Brasileiro Série B

Estádio Santa Cruz | 20/07/2019

Futebol/Brasileiro Série B

Em duelo de opostos, Botafogo-SP e Guarani se enfrentam em clássico do interior paulista

São Paulo , SP
20/07/2019 09:23:08

Em: Botafogo-SP, Brasileiro Série B, Futebol, Guarani, Notícias
Botafogo quer recuperar vaga no G4 da competição (Foto: Divulgação/Botafogo-SP)

Na noite deste sábado, Botafogo-SP e Guarani se enfrentam pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 19h (de Brasília), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, com diferentes objetivos. Enquanto o Fogão quer voltar ao G4, o Bugre busca uma vitória para seguir na luta contra o rebaixamento.

O time da casa atualmente ocupa a sexta colocação da Segundona, com 16 pontos, após nove jogos disputados. Em caso de triunfo sobre o clube de Campinas, o Tricolor reassume a vice-liderança do torneio.

“É um jogo importante para retomarmos o caminho das vitórias. Trabalhamos forte durante a semana e estamos cientes do que precisa ser feito para dar a resposta dentro de campo”, disse o lateral-esquerdo Vinicius Freitas.

Apesar da boa colocação na tabela, o Fogão vem de três jogos sem vitória, com duas derrotas e um empate. Na última rodada, que marcou a volta do clube ao calendário oficial após a pausa para a Copa América, perdeu em casa para o Brasil de Pelotas.

Para a partida, o treinador Roberto Cavalo fará algumas alterações. Uma delas será a entrada de Vinicius Freitas no lugar de Pará na lateral esquerda. Higor Meritão entrará na vaga de Jonata Machado e Felipe Saraiva no de Willian Oliveira. A única dúvida na escalação titular acontece na parte ofensiva. O comandante poderá optar por Erick ou por Nadson para o duelo.

Bugre quer sair do rebaixamento (Foto: Letícia Martins/Guarani)

O adversário do Botafogo será um rival do interior paulista, que vive momento delicado na Série B. O Bugre vem de seis partidas sem um triunfo, com cinco derrotas e um empate, e amarga a 18ª colocação, com apenas 5 pontos, na zona de rebaixamento. A última vitória aconteceu em maio contra o Vitória.

“Tem que sair de lá sem tomar gol, buscar a vitória que precisamos e continuar focado para dar sequência no campeonato e sair da situação que a gente está. Precisamos ao todo melhorar. É continuar trabalhando, melhorando aos poucos. Creio que essa situação vai virar e a gente vai dar a volta no campeonato”, disse o atacante Diego Cardoso.

O técnico Roberto Fonseca deve promover algumas alterações em relação ao time derrotado para o CRB na semana passada. Para a lateral esquerda, Diego Giaretta deve ser o substituto do lesionado Armero, enquanto o volante Deivid deve pegar a vaga do suspenso Ricardinho. No ataque, Deivid Souza pode ganhar o lugar de Éder Luis.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP X GUARANI

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 20 de julho de 2019, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)

BOTAFOGO-SP: Darley; Lucas, Naylhor, Leandro Amaro e Vinícius Freitas; Marlon Freitas, Higor Meritão, Murilo; Nadson (Erick Luís), Felipe Saraiva e Rafael Costa.
Técnico: Roberto Cavalo

GUARANI: Jefferson; Lenon, Ferreira, Luiz Gustavo e Diego Giaretta; Deivid e Igor Henrique; Deivid Souza, Arthur Rezende e Diego Cardoso; Michel Douglas.
Técnico: Roberto Fonseca