Em confronto direto pela parte de baixo da Série B, Goiás recebe Tupi - Gazeta Esportiva
Em confronto direto pela parte de baixo da Série B, Goiás recebe Tupi

Em confronto direto pela parte de baixo da Série B, Goiás recebe Tupi

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/08/2016 às 08:47

São Paulo, SP

Esmeraldino está a quatro jogos sem vencer na Série B (Foto: Divulgação/ Goiás EC)
Esmeraldino está a quatro jogos sem vencer na Série B (Foto: Divulgação/ Goiás EC)

O Goiás estreia no segundo turno do Campeonato Brasileiro Série B, em busca de alcançar a reviravolta na competição. Enfrentando o Tupi-MG, em duelo que será realizado no estádio Serra Dourada, o Esmeraldino também tenta dar um fim ao jejum de quatro jogos sem vencer.


Em um primeiro turno para se esquecer, o time goiano, que empatou em 0 a 0 com o lanterna Sampaio Corrêa na última terça-feira, em confronto atrasado pela 19ª rodada, terminou na zona de rebaixamento, assumindo a 16ª colocação, com 20 pontos. Além disso, a partida deste final de semana ganha ainda mais importância, porque logo na 17ª posição aparece o clube mineiro, com 18 pontos.


Sonhando com a reação alviverde na Segundona, o técnico Léo Condé ressaltou a possibilidade de evolução e disse que sua equipe deverá ter um campeonato desafiador.


"Poderemos melhorar. A partir de sábado (contra o Tupi-MG), temos que conseguir vencer e fazer de cada jogo uma decisão", apontou o comandante do Goiás.


Em termos de escalação, Condé pode contar com o retorno de três jogadores para formar o setor ofensivo. Léo Gamalho, Marcão e Rossi voltam a integrar a equipe, após problemas no departamento médico e suspensão. Fora a possível mexida no setor ofensivo, o treinador não deve propor mais mudanças nos 11 titulares que entraram em campo neste meio de semana.


Já pelo lado dos alvinegros, que não atuam pela Série B desde o dia 02 de agosto, quando venceram o Paraná por 2 a 0, o técnico Estevam Soares cobrou que seus comandados tentassem driblar o que, na visão dele, tem sido o principal inimigo do Galo nas últimas atuações: a ansiedade.


("A ansiedade) não influi em nada. Bato muito nesta tecla durante as minhas preleções. A última chance em que nós tivemos a oportunidade de sair da zona de rebaixamento foi contra o Avaí. Empatamos em casa, o Avaí se desgarrou, foi para cima na tabela e depois de várias rodadas nos foi apresentada a situação de vencer o Goiás e sair da 18ª colocação e da zona de rebaixamento. O mais importante é encerrarmos bem o trabalho, fazer uma boa viagem e ter um espírito de guerreiro lá em Goiás", destacou o treinador.


Para o confronto, Estevam não poderá com o meia Jonathan, porém, terá o retorno de Hiroshi, que deve assumir o comando do setor criativo. Outros jogadores que voltam a integrar o elenco alvinegro são o zagueiro Bruno Costa, o lateral direito Henrique e Rafael Santos, que será responsável por guardar as redes neste sábado.


FICHA TÉCNICA
GOIÁS-GO X TUPI-MG

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 20 DE AGOSTO DE 2016, sábado
Hora: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (ASP-Fifa-SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (ASP-Fifa-SP) e Gustavo Rodrigues Oliveira (CBF-SP)

GOIÁS: Ivan; Léo Sena, Alex Alves, Wesley Matos e Jefferson; Adriano, Patrick, Léo Lima (David) e Daniel Carvalho; Rossi (Marcão) e Léo Gamalho.
Técnico: Léo Condé

TUPI: Rafael Santos; Henrique, Bruno Costa, Leonardo e Henrique Gelain; Jean, Basso (Claudevan), Nadson e Hiroshi; Robson e Lucio Flávio.
Técnico: Estevam Soares

Conteúdo Patrocinado