Em confronto direto contra o rebaixamento, Guarani desafia o CRB - Gazeta Esportiva
Em confronto direto contra o rebaixamento, Guarani desafia o CRB

Em confronto direto contra o rebaixamento, Guarani desafia o CRB

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/11/2017 às 09:20 • Atualizado: 11/11/2017 às 09:46

São Paulo, SP

Com a Série B do Campeonato Brasileiro se encaminhando para o fim, Guarani e CRB travam duelo essencial e direto na briga contra o rebaixamento em Campinas, neste sábado, pela 35ª rodada da competição. O CRB venceu no meio de semana e ganhou um alívio, chegando aos 42 pontos. Já o Bugre empatou fora de casa e, com 40 pontos, trata a partida como uma final, já que a vitória significa se afastar mais do Z-4 e um revés complica muito a situação.

O time de Campinas não vence há três jogos, sendo uma derrota e dois empates, o mais recente diante do Fortaleza na última terça-feira. A equipe terá pouco tempo de recuperação já que chegou do Ceará na quarta-feira, às 19h (de Brasília). Assim, o técnico Lisca terá apenas dois treinos antes de voltar a campo novamente.

Guarani fará apenas dois treinos antes do duelo contra o CRB (Foto: Divulgação/GFC)


Quanto à escalação, o comandante não poderá contar com o meia Bruno Nazário, que marcou um dos gols e foi expulso no Castelão. O jogador, assim como Lisca, cumpre então suspensão nesta rodada, e a tendência é que Fumagalli assuma a posição.

Na parte de trás, Ewerton Páscoa, escalado como volante no último jogo, pode voltar à zaga e disputar espaço com Jussani e Willian Rocha. Além disso, Lisca ainda espera uma posição do departamento médico sobre as condições do meia Juninho e dos atacantes Gabriel Leite e Paulinho, todos em fase de transição.

O zagueiro Diego Jussani destacou a importância da torcida nas partidas e espera estádio lotado para o duelo contra o CRB: "Estamos aqui defendendo o Guarani. A torcida também tem que entender isso. Não tem nome nenhum na frente, é o Guarani que a gente está defendendo. Quando a torcida está junto, o estádio incendeia, as coisas acontecem. A gente teve isso contra o Ceará. Na hora que sofreu o primeiro gol, a gente não conseguia se comunicar em campo, tamanho o barulho. Isso acaba ajudando o time da casa. É isso que a gente espera aqui. A torcida junto com a gente”.

Pelo lado dos visitantes, o triunfo diante do Juventude encerrou uma sequência negativa de quatro jogos sem vencer, dando confiança para o time nesta reta final de campeonato. Para o duelo deste sábado, o CRB não terá o meia Danilo Pires, que sentiu a coxa direita na partida de terça-feira. Após a realização de exames, foi constatada uma lesão de grau 2 e o jogador não tem previsão de retorno.

Para substituir Danilo, a dúvida fica entre o volante Adriano, que aumenta o poder de marcação, e Tony, mais ofensivo. O técnico Mazola Júnior também não contará com Olívio, machucado há mais tempo e também sem previsão de retorno.

O meio-campista Rodrigo Souza e o atacante Neto Baiano voltam de suspensão e ficam à disposição da comissão técnica.

FICHA TÉCNICA
GUARANI X CRB


Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 10 de novembro de 2017, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Claudio Francisco Lima E Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ailton Farias da Silva (SE)


GUARANI: Leandro Santos; Lenon, Diego Jussani, Willian Rocha e Salomão; Baraka e Ewerton Páscoa (Betinho); Fumagalli, Luiz Fernando e Richarlyson; Caíque
Técnico: Lisca


CRB: Edson Kölln; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Yuri, Edson Ratinho, Tinga e Tony (Adriano); Chico e Zé Carlos (Neto Baiano)
Técnico: Mazola Júnior

Conteúdo Patrocinado