Em clima de decisão, Ceará e América-MG se enfrentam na Série B - Gazeta Esportiva
Em clima de decisão, Ceará e América-MG se enfrentam na Série B

Em clima de decisão, Ceará e América-MG se enfrentam na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/09/2017 às 08:00 • Atualizado: 15/09/2017 às 08:37

São Paulo, SP

América busca a vitória para manter-se na liderança da segunda divisão (Foto: Daniel Hott/AFC)


Nesta sexta-feira, Ceará e América Mineiro fazem um jogo de seis pontos pela Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto é de extrema importância para as duas equipes, já que os cearenses buscam alcançar o G4 da competição, enquanto a equipe mineira tenta se isolar na liderança da tabela, atualmente com 44 pontos.

A ser disputado no Castelão, às 21h30 (horário de Brasília), pela 24ª rodada da segunda divisão, os mandantes tentam aproveitar o fator casa, já que nas últimas quatro partidas em seus domínios, o Ceará venceu três. Já os mineiros almejam continuar o bom desempenho em campo, perdendo apenas uma das últimas cinco partidas na competição.

O goleiro Éverson, do Ceará, destacou a força dos torcedores da equipe, além de analisar o adversário da rodada e ressaltar a importância de um triunfo para seu time, provisoriamente na quinta posição, com 37 pontos somados.

"A atmosfera que está se formando para essa partida é muito importante. Sabemos que está tendo promoção na venda dos ingressos e que o torcedor vai comparecer e nos apoiar até o fim", afirmou.

"Temos uma motivação especial para enfrentar o América-MG, ele não é líder na competição à toa. É uma equipe qualificada e bem treinada que vai vir para cima da gente. A gente precisa vencer esse jogo, ganhar os três pontos para voltar ao G4 da competição, que é onde a gente quer ficar até o fim da Série B", finalizou.

Pelo lado dos mineiros, o técnico Enderson Moreira terá vários desfalques para o confronto, muito importante para a equipe, já que o Internacional permanece na cola do América, com apenas dois pontos a menos, na segunda colocação.

Ernandes, Messias e Ruy não irão participar do duelo, já que estão em tratamento no departamento médico. Willian, em recuperação física depois de sofrer uma lesão muscular, também não vai para o jogo. Além disso, o atacante Bill, suspenso pelo STJD por envolver-se em uma briga na partida contra o CRB, permanece de fora.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ x AMÉRICA-MG


Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 15 de setembro de 2017, sexta-feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)


CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Luiz Otávio, Rafael Pereira e Romário; Raul, Pedro Ken e Lima; Elton, Leandro Carvalho e Lelê
Técnico: Marcelo Chamusca


AMÉRICA-MG: João Ricardo; Ceará, Lima, Rafael Lima e Giovanni; Zé Ricardo, Juninho e Renan Oliveira; Matheusinho, Luan e Hugo Almeida
Técnico: Enderson Moreira

Conteúdo Patrocinado