Em clássico catarinense, Criciúma recebe JEC para disputar interesses - Gazeta Esportiva
Em clássico catarinense, Criciúma recebe JEC para disputar interesses

Em clássico catarinense, Criciúma recebe JEC para disputar interesses

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/08/2016 às 07:24 • Atualizado: 26/08/2016 às 07:27

São Paulo, SP

Criciúma se prepara para fazer clássico catarinense no Heriberto Hulse (Foto: Divulgação/CEC)
Criciúma se prepara para fazer clássico catarinense no Heriberto Hulse (Foto: Divulgação/CEC)

Embalado após vencer o Náutico por 1 a 0, o Criciúma irá receber nesta sexta um adversário que luta para fugir do rebaixamento, Joinville, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, Santa Catarina. A partida que será válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B está marcada para as 20h30 (de Brasília). Com 27 gols, o mandante tem o sexto melhor ataque da competição, enquanto o adversário tricolor poderá compensar na marcação, com 340 desarmes, sendo o quarto time que mais rouba bola da Série B. Em clássico catarinense, as equipes se enfrentam por motivos distintos nesta próxima rodada.


Leia mais: 


Tite chama jovens de São Paulo e Corinthians para treinos da Seleção


JEC só empata com Luverdense e segue na vice lanterna da Série B


Apesar de ter vencido o último jogo, o Criciúma ainda não engoliu a derrota para o Paysandu na 19ª rodada, por 3 a 0 em casa. Diante disso, o meia da equipe auri-negra, Alex Maranhão, afirmou que apenas um bom resultado neste clássico catarinense poderá agradar os torcedores que se incomodaram com o revés diante do paraense.

"Quando disse que encararíamos como 19 decisões, não foi da boca pra fora. A prova disso foi no jogo no Recife (contra o Náutico), uma verdadeira batalha. Saímos vencedores. Agora, temos um clássico diante da nossa torcida, dentro de casa. Viemos de uma derrota para o Paysandu, que ainda não foi digerida. Temos que procurar uma vitória diante do Joinville para apagar aquela imagem perante o torcedor. Isso aumenta ainda mais a importância do jogo para a gente, para a cidade", declarou o meia.


Em coletiva, o zagueiro Ferron também já tinha ressaltado o bom rendimento da equipe em casa, e reafirmou o desejo de vencer o JEC para manter números positivos no segundo turno. "Nós não podemos ver o lado negativo das coisas, só tivemos uma derrota dentro de casa, que foi para o Paysandu. É um jogo bem difícil, um time que está brigando para sair do rebaixamento. Buscamos o G4 e não será jogo fácil. É cada um defendendo o seu lado. Sabemos das dificuldades, mas isso faz parte e queremos nosso melhor", analisou.


Para o jogo contra o Joinville, o Criciúma não passa por nenhum problema de desfalque e deverá entrar no campo com a mesma escalação que utilizou na vitória contra o Náutico.




Joinville visita rival catarinense para ascender na tabela (Foto: Divulgação/JEC)
Joinville visita rival catarinense para ascender na tabela (Foto: Divulgação/JEC)

Visitante conhecido, o Joinville reconhece a necessidade de vitória nesta altura do campeonato, visto que iniciou o segundo turno na zona de rebaixamento da competição. Nesta semana, o técnico da equipe catarinense, Lisca, concedeu entrevista coletiva e projetou uma boa atuação do JEC contra o Criciúma nesta sexta. Ele também reforçou que acredita no trabalho que tem sido feito e que espera colher os resultado depois.


"Nossa projeção é jogo a jogo. Ir buscar os 44 pontos que garantem a permanência, pelo menos nos últimos anos foi isso. Precisamos de mais 26, já temos 18. Serão oito vitórias e dois empates, que é um aproveitamento maior que 50%, nosso planejamento é esse. Pontuar o mais rápido possível. Fora de casa serão jogos mais complicados e a nós queremos somar pontos. O ideal é que seja de três em três, mas o importante é não sair sem somar", avaliou.


O comandante compreende que existe um clima negativo entre os torcedores e críticos diante do Joinville, porém, acredita que seu trabalho será o suficiente para reverter a situação ruim. "Será que não é esse ambiente negativo em volta do clube? O torcedor chega preparado para vaiar o time. Só escuta coisa negativa. Este é o cenário, mas vou trabalhar até a última gota. Acredito no profissionalismo e trabalho. Se não der certo, eu vou dizer. O grupo está comigo, já evoluímos legal. Criamos uma série de avaliações e controles no clube. Acredito no trabalho que fazemos", finalizou.


Contra o Criciúma, o Joinville não poderá contar com a presença do zagueiro Ligger, em compensação terá Éverton Silva e Thomás como retorno para a partida, já que no último jogo, quando empatou com o Atlético-GO, os jogadores estavam cumprindo suspensão.


 

FICHA TÉCNICA


CRICIÚMA X JOINVILLE

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma
Data: 26 de agosto, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Celio Amorim (SC)
Assistentes: Rosnei Hoffmann Scherer e Clair Dapper (SC)

CRICIÚMA: Luiz; Ricardinho, Raphael Silva, Ferron e Diego Giaretta; Barreto, João Afonso, Juninho e Alex Maranhão; Roberto e Jheimy
Técnico: Roberto Cavalo

JOINVILLE: Jhonatan; Reginaldo, Danrlei, Ligger e Fernandinho; Naldo, Kadu, Bruno Farias e Bruno Ribeiro; Giva e Jael
Técnico: Lisca

Conteúdo Patrocinado