Guarani recebe o Paraná para sair da lanterna da Série B - Gazeta Esportiva
Guarani recebe o Paraná para sair da lanterna da Série B

Guarani recebe o Paraná para sair da lanterna da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/09/2019 às 09:28

São Paulo, SP

Querendo fugir da lanterna da Série B, o Guarani recebe, neste sábado, o Paraná, adversário que está em uma posição um pouco mais confortável na tabela. A partida é válida pela 23ª rodada do campeonato e será disputada no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, às 11 horas (de Brasília).

Apesar de estar na última colocação da segunda divisão, o momento do Alviverde é de recuperação. Com três vitórias nos últimos cinco confrontos, o atacante Michael Douglas elogiou o trabalho do técnico Thiago Carpini. "Ele melhorou bastante o nosso jeito de atacar. Estamos chegando muito bem e isso vem dando resultado. O time tem bastante qualidade, nossos meias, laterais, todos", destacou.

O Bugre encerra sua preparação nesta sexta-feira (Foto: David Oliveira/Guarani FC)


O treinador, no entanto, precisa dos três pontos para engrenar na competição e sair da degola. A boa notícia para ele é que a lista de desfalques conta com apenas um nome. Thallyson, que foi titular no triunfo da última rodada, vai cumprir suspensão por acúmulo de cartões e, por conta disso, o jovem Bidu deve fazer sua estreia no time profissional.

Do lado do Paraná, as ausências preocupam Matheus Costa. De olho na zona de classificação para a elite do futebol brasileiro, o treinador terá que encontrar um substituto para Vitinho. No último domingo, o meia sofreu uma entorse no tornozelo e ainda não foi liberado pelo departamento médico. Alesson e Itaqui são os mais cotados para assumir a posição.

Com o empate da última rodada, o Paraná está na oitava posição, com 33 pontos (Foto: Geraldo Bubniak/Paraná Clube


A novidade do treinamento de quinta-feira foi a presença de João Pedro. Com dores musculares, o meio-campista deixou o gramado durante o empate contra o Cuiabá, mas já está recuperado e deve ser opção.

FICHA TÉCNICA
GUARANI X PARANÁ

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 21 de setembro de 2019, sábado
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Marcyano da Silva Vicente (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)

GUARANI: Klever; Lenon, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Bidu; Deivid, Igor Henrique, Arthur Rezende e Lucas Crispim; Davó e Michel Douglas
Técnico: Thiago Carpini

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Bauermann, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Jhony Santiago, Luiz Otávio e Alesson (Itaqui); João Pedro, Jenison e Bruno Rodrigues
Técnico: Matheus Costa

Conteúdo Patrocinado