Em casa, Criciúma fica no zero com o Guarani e segue sem vencer - Gazeta Esportiva
Em casa, Criciúma fica no zero com o Guarani e segue sem vencer

Em casa, Criciúma fica no zero com o Guarani e segue sem vencer

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/08/2018 às 21:08 • Atualizado: 29/08/2018 às 00:31

São Paulo, SP

A sequência de partidas sem vitórias do Criciúma na Série B do Campeonato Brasileiro chegou a cinco nesta terça-feira. Em partida válida pela 24ª rodada da competição nacional, no Heriberto Hulse, o Tigre não saiu do 0 a 0 com o Guarani e segue sem se afastar da zona de rebaixamento.

Com o resultado, os comandados de Mazola Júnior somam 26 pontos na disputa, podendo cair para a zona da degola ao final da rodada. Já o Guarani chegou aos 37, em campanha de 10 vitórias, sete empates e sete derrotas, continuando na cola dos líderes.

Na rodada seguinte, o Guarani recebe o Goiás em seus domínios, no Brinco de Ouro, para permanecer no topo da tabela de classificação. O duelo será às 19h15 (horário de Brasília) da próxima terça-feira. Por outro lado, o Criciúma vai em busca da reabilitação no campeonato contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 20h30 do mesmo dia.

Jogando em casa, Criciúma não saiu do zero com o Guarani (Foto: Ulisses Job/CEC)


O jogo - O equilíbrio foi o grande protagonista da etapa inicial. Se, por um lado, os donos da casa assustaram em finalizações de Zé Carlos (duas vezes) e Marlon, os visitantes viram uma penalidade máxima e até um gol serem negados pela arbitragem.

Aos 26 minutos, o Bugre armou contra-ataque com Kevin, que cruzou para ninguém na área. Entretanto, jogadores e comissão técnica reclamaram de um puxão de Sueliton no atacante Bruno Xavier. Já perto do fim do período, o centroavante do clube campineiro balançou as redes, mas o impedimento foi confirmado pelo juiz Caio Max Augusto Vieira.

No segundo tempo, o jogo permaneceu "lá e cá". Aos 14 minutos, Bruno Mendes pegou de primeira após cruzamento de Willian Oliveira, mas bateu para fora. Pouco depois, o rival Nino não conseguiu aproveitar lançamento de Alex Maranhão e cabeceou sem direção ao gol.

Já perto do final da partida, o volante Marlon Freitas, do Criciúma, teve que abandonar a partida por lesão. Como já tinha feito as três substituições, Mazola Júnior teve que alinhar sua equipe com 10 jogadores. A partir daí, o Guarani tentou o gol com mais contundência: aos 36, Rondinelly bateu firme e obrigou boa defesa de Belliato. Entretanto, os mandantes conseguiram frear o ímpeto adversário e segurar o 0 a 0 no marcador.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 0 x 0 GUARANI


Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 28 de agosto de 2018, terça-feira
Horário: 19h15 (Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)


Cartões amarelos: Liel (Criciúma); Philipe Maia, Willian Oliveira e Jefferson Nem (Guarani)
Gol: -

CRICIÚMA: Belliato; Sueliton, Nino, Liel e Marlon; Marlon Freitas, Ronaldo, Jean Mangabeira (Andrew) e Elvis (Alex Maranhão); Zé Carlos e Vitor Feijão (Patrick)
Técnico: Mazola Júnior


GUARANI: Agenor; Kevin, Philipe Maia, Fabrício e Marcílio; Ricardinho (Fabrício Bigode), Willian Oliveira, Jefferson Nem e Rafael Longuine (Rondinelly); Bruno Mendes (Caíque) e Bruno Xavier
Técnico: Umberto Louzer

Conteúdo Patrocinado