Em busca de recuperação na Série B, Santa Cruz recebe o Criciúma - Gazeta Esportiva
Em busca de recuperação na Série B, Santa Cruz recebe o Criciúma

Em busca de recuperação na Série B, Santa Cruz recebe o Criciúma

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/08/2017 às 08:00 • Atualizado: 08/08/2017 às 08:26

São Paulo, SP

Última vitória do Santa Cruz foi sobre o Vila Novo no dia 18 de julho (Foto: Santa Cruz/Divulgação)


Vindo de uma sequência de três derrotas e há quatro jogos sem ganhar, o Santa Cruz irá receber o Criciúma nesta terça-feira, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, no Arruda. Enquanto a Cobra Coral está na 16ª posição e briga contra o rebaixamento, o clube catarinense, que perdeu suas últimas duas partidas, está no meio da tabela.

No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram em Santa Catarina e os pernambucanos saíram com a vitória de virada por 2 a 1. Em cinco partidas na segunda divisão, o Tricolor do Arruda leva a melhor com três vitórias, um empate e uma derrota.

Apesar de vir de dois tropeços, o treinador Luiz Carlos Winck sabe o que sua equipe precisa fazer. “Temos que melhorar a autoestima do grupo de novo, entender que primeiro passa por uma marcação forte e quando tivermos a oportunidade, fazer os gols. Mas precisa retomar de novo a questão da marcação que foi muito boa no início do meu trabalho e nós estamos pecando um pouco nisso agora, às vezes dando muito espaço para o adversário, então nós temos que voltar para aquele início de trabalho para retomar isso de novo”, disse o técnico do Tigre.

O Santa Cruz terá dois desfalques para a partida. Nininho e Tiago Costa, que são os dois laterais titulares da equipe de Givanildo Oliveira, receberam o terceiro cartão amarelo e não poderão entrar em campo. Por outro lado, o goleiro Júlio César, o zagueiro Bruno Silva e o volante Derley cumpriram suspensão na última rodada e devem retornar ao time.

Pelo lado do Criciúma, o técnico Luiz Carlos Winck deverá manter a sua base, entretanto não poderá contar com cinco atletas. Enquanto Jonathan Lima cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Lucão, Douglas Moreira e Fabinho sentiram dores e não viajaram. Já Raphael Silva segue se recuperando de lesão.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ x CRICIÚMA

Local: Estádio do Arruda, Recife (PE)
Data: 12 de dezembro de 2004, terça-feira
Horário: 19h15 (Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Jean Marcio dos Santos (RN)

SANTA CRUZ: Júlio César; Gabriel Vallés, Jaime, Bruno Silva e Yuri; João Ananias, Derley e Thiago Primão; André Luís, Bruno Paulo e Ricardo Bueno
Técnico: Givanildo Oliveira

CRICIÚMA: Luiz; Diogo Mateus, Nino, Edson Borges e Márcio Goiano; Barreto, Ricardinho e Alex Maranhão; Caio Rangel, Lucão, Erick Flores e Silvinho
Técnico: Luiz Carlos Winck

Conteúdo Patrocinado