Em boas sequências invictas, Sport e América-MG se enfrentam na Série B - Gazeta Esportiva
Em boas sequências invictas, Sport e América-MG se enfrentam na Série B

Em boas sequências invictas, Sport e América-MG se enfrentam na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/09/2019 às 08:50 • Atualizado: 20/09/2019 às 08:57

São Paulo, SP

Sport e América-MG vivem grande momento na Série B do Campeonato Brasileiro, defendendo sequências invictas de sete e dez partidas, respectivamente. Agora, Leão e Coelho se enfrentam nesta sexta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela 23ª rodada.

Ocupando a terceira posição com 38 pontos, os pernambucanos tentam seguir na cola do líder Bragantino, que soma 42 pontos. Para isso, o técnico Guto Ferreira terá o reforço de Willian Farias, que teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF. Contudo, o volante deve iniciar a partida no banco de reservas.

Sport busca se aproximar cada vez mais da liderança da Série B (Foto: Anderson Stevens/Sport)


Durante a semana, o comandante rubro-negro elogiou o atleta que veio do São Paulo. “É um jogador que tem em sua carreira a característica de bastante liderança, é bastante técnico, com um passe muito refinado e tem como posição de origem ser primeiro volante, que tem boa marcação e bom posicionamento. No momento, está precisando ganhar ritmo, mas pode nos ajudar bastante", declarou.

Por outro lado, o atacante Hyuri e o volante João Igor são dúvidas para o confronto contra os mineiros. O primeiro foi diagnosticado com uma lesão na coxa direita, enquanto o segundo sofreu uma fratura no nariz durante o duelo contra o Figueirense, no último domingo. Caso não tenham condições de jogo, Marcinho e Marcão devem entrar em seus lugares. O reserva Juninho, com hérnia de disco, também pode ficar fora.

Já o América-MG busca dar continuidade à reação que tirou a equipe de situação crítica na competição nacional e a levou para a 11ª colocação, com 29 pontos. Para o confronto, o zagueiro Paulão, que vem sendo titular e referência da defesa americana, não foi relacionado, sem explicações por parte do clube. Além disso, o lateral-esquerdo João Paulo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Sávio.

América-MG tenta dar sequência à reação na Série B do Brasileirão (Foto: João Zebral/América)


Em compensação, o atacante Felipe Azevedo pode voltar a ficar à disposição do técnico Felipe Conceição. O jogador de 32 anos foi poupado contra o Criciúma por conta de desgaste muscular, mas participou dos trabalhos desta semana. Sendo assim, Matheusinho, que marcou os dois gols na vitória contra o Tigre, pode perder a posição.

O comandante do Coelho falou sobre a partida, exaltando o momento do adversário. "É um jogo difícil, de duas equipes que estão em um bom momento. O Sport vem de um bom momento desde o inicio do campeonato, é uma equipe muito regular e nós, com essa recuperação a partir da nona rodada. Eu espero um grande jogo para o público, para quem estiver assistindo no estádio, pela televisão, verá um nível alto na Série B. É preciso muito trabalho", afirmou.

FICHA TÉCNICA
SPORT X AMÉRICA-MG

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 20 de setembro de 2019, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO)

SPORT: Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Marcão, Charles e Leandrinho; Marcinho, Hernane (Elton) e Guilherme.
Técnico: Guto Ferreira

AMÉRICA-MG: Airton; Leandro Silva, Pedrão, Ricardo Silva e Sávio; Flávio, Juninho, Willian Maranhão, Diego Ferreira e Felipe Azevedo; Júnior Viçosa.
Técnico: Felipe Conceição

Conteúdo Patrocinado