Em ascensão, Goiás faz clássico contra instável Vila Nova - Gazeta Esportiva
Em ascensão, Goiás faz clássico contra instável Vila Nova

Em ascensão, Goiás faz clássico contra instável Vila Nova

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/06/2016 às 08:00 • Atualizado: 25/06/2016 às 08:21

São Paulo, SP

O elenco do Goiás treina para o clássico deste sábado, contra o Vila Nova (Foto: Divulgação/Goiás)
O elenco do Goiás finaliza a preparação para o clássico deste sábado, contra o Vila Nova (Foto: Divulgação/Goiás)


Sábado é dia de clássico na Série B. O Vila Nova, em fase conturbada no torneio, recebe o Goiás, que vem fugindo da degola e subindo na tabela após sequência de duas vitórias, no Estádio Serra Dourada, às 16h (de Brasília), pela 12ª rodada.

Tentando finalmente um embalo no campeonato, o Goiás conseguiu levantar sua moral com duas vitórias antes do clássico contra seu maior rival. O goleiro Renan acredita que este é o momento ideal para o clube dar a volta por cima, reconquistar os pontos perdidos e tentar se aproximar do G4.

“Nosso início foi muito ruim, não conseguimos aproveitar o mando de campo. A diferença para o G4 hoje é de oito pontos. Temos de estar focados para chegar o mais próximo possível do G4 na virada do turno. Perdemos muito tempo, agora precisamos pensar no próximo jogo. Nosso objetivo não é passar o Vila Nova, e sim brigar lá em cima. Sofremos tanto para ter dois resultados positivos, agora é continuar firme. Apesar de estarmos nessa situação ruim na tabela, pensamos no acesso”, admitiu o jogador.

Na 15ª colocação e com 12 pontos conquistados, o Goiás ainda está muito perto da zona de rebaixamento e, por isso mesmo, precisa reagir. “Temos de fazer um bom jogo. Os últimos resultados nos ajudaram, os pontos são importantes para que a gente busque algo grande”, finalizou Renan.

Apesar de o técnico Léo Condé não ter confirmado o time que vai a campo, o Esmeraldino pode contar com o volante Wendel, que retorna após se curar de uma gripe, e com o meia Jhon Cley, que se lesionou no último jogo. O atacante Carlos Eduardo, relacionado pela segunda vez após quase 50 dias sem jogar, deverá ser opção no banco de reservas.

Já o Vila Nova ocupa o 13º lugar da tabela, com 13 pontos, e vive fase instável na competição, oscilando entre vitórias e derrotas. Na última terça-feira, em casa, foi derrotado pelo Criciúma, e agora tem o mando também no clássico. Para o goleiro Wagner Bueno, a palavra de ordem é motivação.

“No clássico você tem que buscar motivação até onde não tem. Quem for jogar um jogo desses e não tiver motivação, tem que falar com o professor e nem ir. Não é por causa da derrota para o Criciúma que vamos entrar cabisbaixos”, contou.

Bueno antecipou que jogar o clássico é uma boa experiência, visto que alguns jogadores do Colorado nunca enfrentaram o Goiás.

“Muitos jogadores não sabem o que é o clássico porque não jogaram ainda. É gostoso e eles terão o prazer de jogar. Os desfalques fazem falta, mas temos jogadores a altura para substituir os que vão ficar de fora. Se não der na técnica, tem que dar na vontade”, finalizou o goleiro.

Os desfalques do Vila Nova para a partida são Vinícius Simon, Marcelo Cordeiro e, possivelmente, Robston. O volante Victor Bolt, suspenso por quatro jogos após a expulsão contra o Londrina, na oitava rodada do torneio, poderá jogar o clássico. O departamento jurídico do Tigrão obteve efeito suspensivo junto ao tribunal. O caso será julgado novamente e, caso a pena seja mantida, o atleta terá de cumprir mais três partidas de suspensão no futuro.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA X GOIÁS

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 25 de junho de 2016, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Marcio Soares Maciel (GO)

VILA NOVA: Wagner Bueno; Jeferson Feijão, Reginaldo, Anderson e Patrick; Magno Silva (Victor Bolt), Luiz Fernando, Jean Carlos e Pedro Carmona; Roger e Fabinho.
Técnico: Guilherme Alves

GOIÁS: Renan; Johnathan, Wesley Matos, Anderson Salles e Jefferson; Willian, David, Wendel e Léo Sena; Rossi e Rafhael Lucas
Técnico: Léo Condé

Conteúdo Patrocinado