Futebol/Brasileiro Série B

Desfalcado, Coritiba tenta a reabilitação diante do Guarani

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba , PR
10/06/2019 20:00:41

Em: Brasileiro Série B, Coritiba, Futebol, Guarani, Notícias
Coxa vai com o time desfigurado para Campinas (Divulgação/CFC)

O Coritiba não teve muito tempo para lamentar a derrota em casa no clássico diante do Paraná Clube e já volta a campo nesta terça-feira, quando encara o Guarani, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe paranaense deve ter uma série de desfalques para entrar em campo, o que só piora o seu momento de instabilidade na competição.

Os desfalques para o técnico Umberto Louzer montar o Coxa começam pelo volante João Vitor, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Os laterais Diogo Mateus e Patrick Brey, o meia Giovanni e o atacante Rafinha estão fora, vetados pelo departamento médico, e se juntam ao zagueiro Romércio. Já o chileno Arancibia e Welinton Junior devem ficar de fora por opção técnica.

O treinador coxa-branca admite que é necessário dar mais entrosamento ao grupo mas, neste momento, terá que montar a equipe com o que restou em suas mãos, confiando em um bom resultado. “A gente precisa desse conjunto, dar essa sequência. Mais uma vez, tivemos que alterar a equipe. Quanto mais você mexe, mais o entrosamento demora. Temos cobrado essa agressividade e essa intensidade. Precisamos o mais rápido possível criar esse mecanismo para colher os resultados”, avaliou.

Em situação ainda mais complicada, na zona de rebaixamento, e com o técnico Vinícius Eutrópio balançando no cargo, o Bugre terá que jogar todas suas fichas jogando em casa para dar sinais de reação antes da pausa para a Copa América. Para isso, o treinador fará algumas mudanças no time. Na defesa, Ferreira assume a vaga de Xandão. Já no meio-campo a definição que quem joga passa pela escolha do sistema tático, o que só de ser revelado momentos antes da partida.

FICHA TÉCNICA
GUARANI X CORITIBA

Local Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: Terça, 11 de junho de 2019, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Jailson Albano da Silva (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)

GUARANI: Giovanni; Lenon, Ferreira, Brunno Lima e Armero; Deivid; Mateusinho (Diego Cardoso), Ricardinho, Igor Henrique (Arthur Rezende) e Éder Luis (Felipe Amorim); Davó.
Técnico: Vinícius Eutrópio

CORITIBA: Wilson; Sávio, Alan Costa, Walisson Maia e William Matheus; Vitor Carvalho, Matheus Sales e Luizinho; Juan Alano, Rodrigão e Lucas Tocanti
Técnico: Umberto Louzer