De volta ao seu estádio, Brasil recebe Vila Nova em ascensão - Gazeta Esportiva
De volta ao seu estádio, Brasil recebe Vila Nova em ascensão

De volta ao seu estádio, Brasil recebe Vila Nova em ascensão

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luis Felipe dos Santos

16/07/2016 às 11:13

Porto Alegre, RS

Os torcedores do Brasil de Pelotas são esperados para lotar o novo estádio Bento Freitas, liberado pela CBF (Foto: Divulgação/Brasil de Pelotas)
Os torcedores do Brasil de Pelotas são esperados para lotar o novo estádio Bento Freitas, liberado pela CBF (Foto: Divulgação/Brasil de Pelotas)

A espera acabou: neste sábado, às 16h (de Brasília) o Brasil enfrenta o Vila Nova no estádio Bento Freitas, liberado pela CBF para sediar partidas da Série B. A liberação oficial aconteceu nesta quinta-feira, após testes de carga nas arquibancadas móveis que ampliarão a capacidade do estádio para 10,7 mil pessoas.


Para a volta a Pelotas, o Brasil espera um estádio lotado. Os ingressos terão valores promocionais – não-sócios pagam R$ 40 o ingresso, R$ 20 para idosos e estudantes. Precisando vencer para se aproximar do G4 da Série B, Rogério Zimmermann deverá escalar o centroavante Nena no lugar de Marcos Paraná, que ainda se recupera de lesão.


“Estou preparado sempre que o professor me chama. Tento marcar os gols e ajudar a marcar os zagueiros. Quando for chamado, vou dar o máximo”, afirmou o centroavante em entrevista coletiva. O goleiro Eduardo Martini, recuperado de uma crise de labirintite, voltará ao time.


O Vila Nova vem de duas vitórias consecutivas – uma delas sobre o Bahia, na Fonte Nova. Os seis pontos ajudaram a equipe a se afastar da temida zona do rebaixamento – o colorado goiano ocupa neste momento a 12ª posição, com 20 pontos.


A vitória sobre o Brasil de Pelotas está nos planos do Vila Nova para ficar bem longe do descenso ao final do primeiro turno. “Nosso objetivo é terminar o turno com 29 pontos. Para isso, precisamos de mais três vitórias. Temos condições, o segredo é ter regularidade”, afirmou o volante Robston, capitão do time. “Agora as rodadas são nos finais de semana, isso vai nos ajudar a preparar o melhor possível”, declarou.


FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS X VILA NOVA


Data: sábado, 16 de julho de 2016
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)
Assistentes: Daniel Cotrim de Carvalho e Diogo Morais (ambos do PR)


BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini; Weldinho, Teco, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Ramón e Nena. Técnico: Rogério Zimmermann


VILA NOVA: Edson; Magno Silva, Guilherme Teixeira, Anderson e Marcelo Cordeiro; Reginaldo, Victor Bolt, Robston, Jean Carlos  e Fernando Neto; Fabinho. Técnico: Guilherme Alves

Conteúdo Patrocinado