Brasileiro Série B

Castelão | 18/08/2018

Brasileiro Série B

De virada, Fortaleza vence o Boa Esporte pela Série B

São Paulo , SP
18/08/2018 18:24:44 — 18/08/2018 18:29:19

Em: Boa Esporte, Brasileiro Série B, Fortaleza, Futebol

Neste sábado, jogando no Estádio Castelão, o Fortaleza recebeu o Boa Esporte, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após sair atrás, a equipe comandada por Rogério Ceni virou o placar para 2 a 1. Alyson marcou para os visitantes, enquanto Gustagol e Bruno Melo anotaram a favor dos donos da casa.

A partida acabou sendo mais difícil do que o imaginado. O Tricolor não fez um grande primeiro tempo, e levou o gol logo no início do segundo tempo. No entanto, conseguiu fazer um bom jogo, mais uma vez e assim, virou o placar.

Com o resultado, o Fortaleza chega aos 43 pontos, e se aproxima ainda mais da elite do futebol nacional no ano que vem. O time de Varginha por sua vez, está mais próximo de cair para a terceira divisão, pois ocupa a 20ª colocação, com 17 pontos.

Fortaleza venceu o Boa Esporte de virada com gol de Gustagol (Foto: Luan Erick/Fortaleza EC)

Primeiro tempo sem grandes emoções

A equipe comandada por Rogério Ceni não começou bem os primeiros minutos, e não conseguia criar oportunidades. Os mineiros assustaram aos 15 minutos com Bruno Tubarão, que finalizou de longe, e a bola passou perto da meta defendida por Marcelo Boeck.

Na sequência, o Fortaleza respondeu com Éderson, que recebeu na área, fez o giro e finalizou. Atento, Fabrício defendeu. Aos 36, a chance mais clara dos donos da casa. Marlon levantou pela direita, a bola passou e Éderson cabeceou, mas não conseguiu mandar para o gol.

Aos poucos, o Fortaleza começava a pressionar. O volante Nenê Bonilha roubou a bola, avançou e finalizou cruzado na linha de fundo. No entanto, Fabrício pegou bem. Depois, o primeiro tempo seguiu sem nenhum lance de perigo e dessa forma, o placar não se movimentou no Castelão.

Fortaleza sai atrás, mas vira o placar

Na etapa complementar, os primeiros minutos tiveram mais emoção que todo primeiro tempo. Logo aos dois minutos, Alyson fez bela jogada individual, tabelou pelo flanco esquerdo e mandou para o gol, abrindo o placar no Castelão e dando um banho de água fria na torcida do Fortaleza.

No entanto, o técnico Rogério Ceni havia promovido a entrada de Gustavo Henrique, o Gustagol, e logo na sequência, o Tricolor empatou a partida. Dodô levantou para a área, a bola passou por Marlon e o centroavante mandou de cabeça para o fundo das redes.

A partida ficava tensa. Mesmo com o acesso encaminhado, a torcida queria muito a vitória dentro do Castelão. O juiz assinalou pênalti em cima de Gustagol. Na cobrança, Bruno Melo bateu e virou o marcador.

A partir daí, o Fortaleza explorou os contra-ataques. Aos 41, Marcinho teve boa chance, mas o time se atrapalhou na hora de definir a jogada. Cinco minutos depois, o time de Varginha quase empatou com Bruno Tubarão, a bola passou perto da meta de Barcelo Boeck. Depois administrou bem a vantagem e saiu com a vitória suada e merecida por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 2 X 1 BOA ESPORTE 

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 18 de agosto de 2018, sábado
Horário: 16h30 horas (Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (CBF-RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Cartões amarelos: Bruno Tubarão e Hélder Maurílio (Boa Esporte); Éderson, Bruno Melo, Ligger, Felipe, Diego Jussani e Marcelo Boeck (Fortaleza).
Cartões vermelhos:

GOLS:
Fortaleza: Gustavo Henrique aos quatro e Bruno Melo aos 26 minutos do segundo tempo.
Boa Esporte: Alyson aos dois minutos do segundo tempo.

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Nenê Bonilha, Felipe (Derley), Dodô e Marlon (Romarinho); Éderson (Gustavo Henrique) e Marcinho
Técnico: Rogério Ceni

BOA ESPORTE: Fabrício; Hélder Maurílio, Luan, Rafael Jensen e Jadson; Djavan, Cloves (PH), Alyson (Adauto), Bruno Tubarão e Daniel Cruz (Jarlesson Inácio); Douglas Baggio.
Técnico: Ney da Matta