De virada, América vence o Londrina nesta terça-feira - Gazeta Esportiva
De virada, América vence o Londrina nesta terça-feira

De virada, América vence o Londrina nesta terça-feira

Gazeta Esportiva

Por DO correspondente Marcellus Madureira

06/08/2019 às 23:46

Belo Horizonte, MG

Em crise técnica, jogadores do Coelho agradecem (Foto: América)


A luta continua. No entanto, já é uma grande conquista. O América venceu o Londrina, por 4 a 3, em duelo disputado na noite terça-feira, no Independência, válido pelo Campeonato Brasileiro da segunda divisão.

O resultado já tira o América momentaneamente da zona de rebaixamento, com 14 pontos, na 16ª colocação. Ainda é necessário o término dos jogos para saber a posição exata que a equipe vai ficar.

O América iniciou o jogo perdendo, mas conseguiu empatar. A partida chegou a ficar 3 a 3 quando o Coelho virou. O time mineiro volta a campo deste sábado, às 19h (de Brasília), contra o Cuiabá. O Londrina recebe o Criciúma, na sexta-feira, no Estádio do Café.

Primeiro tempo

O América entrou em campo com a necessidade de vencer, afinal, a situação na tabela não era nada boa. No entanto, com um duelo bastante igual no meio campo, com poucas opções claras para marcar, a equipe viu o Londrina abrir o placar. Como o Coelho estava muito focado na frente, descuidou da defesa e Anderson Leite marcou um belo gol de fora da área.

Após o tento, o América mostrou que seguia firme em busca de seu gol. A posse de bola acontecia, mas o Coelho não conseguia marcar e criava pouco. Aos 24, em chuta de fora da área, Matheusinho,levou susto. O Coelho seguiu pressionando até o empate americano.

Aos 47, já nos acréscimos, o Coelho conseguiu empatar. Em cruzamento na área, Paulão desviou de cabeça, sem chances para o goleiro e conseguiu.

No entanto, ainda no primeiro tempo o Londrina conseguiu o desempate. Em jogada dentro da área, Safira chutou e a bola pegou em dois defensores para entrar para o fundo das redes.

Segundo tempo

A postura americana era a mesma da etapa final. O time mineiro conseguia pressionar e dava trabalho, embora não fosse tão claro em grandes oportunidades.

Aos seis o América chegou ao empate. Neto Bebola lançou para Viçosa que foi derrubado e levou o pênalti. Na cobrança, ele mesmo marcou.

O Coelho seguiu pressionando. O time de Felipe Conceição era melhor em campo, conseguia agredir o adversário e criar oportunidades. Assim, aos 29, Berola fez ótimo lançamento para oportunidade e Júnior Viçosa marcou.

Mas no minuto seguinte, um novo empate. Na saída de jogo, o Londrina foi pra cima e conseguiu o empate, com ótimo lançamento e Paulo Moccelin colocou a redonda para dentro.

Aos 40 minutos, em chute de longa distância, Zé Ricardo recebeu fora da área, chutou forte e acertou o cantinho para marca o quarto.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 4 X 3 LONDRINA

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 06 de Agosto de 2019, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

Gols: América – Paulão, aos 47 do primeiro tempo, Junior Viçosa, aos 6 minutos do segundo tempo, Junior Viçosa, aos 29 do segundo tempo e Zé Ricardo, aos 39 do segundo tempo (América)
LONDRINA – Anderson Leite, Safira, aos 48 do primeiro tempo, Paulo, aos 29 do segundo tempo .

Cartões: Pedrão, Sávio (América); Augusto, França, Anderson Leite, Bruno Paulista, Paulo (Londrina)
Cartão vermelho: Bruno Paulista (Londrina)

AMÉRICA-MG: Jori, Diego Ferreira, Paulão, Pedrão, João Paulo (Sávio); Zé Ricardo, Juninho, William Maranhão; Felipe Azevedo (Paulão), Matheusinho e Jonatas Belusso
Técnico: Felipe Conceição

LONDRINA: Matheus Albino; Raí Ramos, Marcondes (Silvio), Augusto e Breno, Anderson Leite (França), Denner (Bruno Paulista), Higor Leite, Paulo Moccelin, Anderson Oliveira e Alisson Safra.
Técnico: Alemão

Conteúdo Patrocinado