De olho no título da Série B, Inter enfrenta Goiás no Serra Dourada - Gazeta Esportiva
De olho no título da Série B, Inter enfrenta Goiás no Serra Dourada

De olho no título da Série B, Inter enfrenta Goiás no Serra Dourada

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

18/11/2017 às 10:00

Porto Alegre, RS

Ainda sonhando com o título da Série B, o Internacional enfrenta o Goiás, neste sábado, no estádio Serra Dourada, pela 37ª rodada da competição. O time gaúcho é vice-líder do torneio, com 65 pontos, e precisa de uma vitória para seguir na briga pelo troféu. Já o time esmeraldino tem 44 pontos e ainda tenta fugir do rebaixamento.

Apesar de ter garantido o retorno à Série A na rodada passada, o Inter não vive uma boa fase na Segunda Divisão. O colorado está há cinco partidas sem vencer no torneio, mesmo número que o Goiás. O confronto deste sábado pode acabar com essa série sem vitórias para um lado ou ampliar essa sequência para as duas equipes, em caso de empate.

No caso do Internacional, só a vitória interessa para seguir vivo na busca pelo título do torneio. Além disso, o torcedor vermelho terá que torcer para um tropeço do América-MG diante do Londrina. A partida vai ocorrer no mesmo dia e horário que a de Inter e Goiás. Já o time esmeraldino vai poder entrar em campo livre do perigo de rebaixamento, dependendo do resultado do jogo entre Luverdense e Guarani, que ocorre na abertura da rodada, na sexta-feira.

No primeiro turno, Internacional e Goiás se enfrentaram no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela 18ª rodada da competição. Na oportunidade, o time colorado venceu a equipe goiana pelo placar de 3 a 0. Os gols da partida foram marcados pelo centroavante Leandro Damião e pelos atacantes Carlos e William Pottker.

 

Leandro Damião retorna ao time recuperado de lesão (Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional)


O Internacional pode ter o time completo diante do Goiás. O colorado terá o retorno do meia D’Alessandro, que foi desfalque no jogo contra o Oeste, pois estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além do capitão, o centroavante Leandro Damião e o zagueiro Victor Cuesta, que estavam lesionados, também vão reforçar o time diante do Goiás. A novidade é o zagueiro Klaus, que estava no DM do clube. O jogador não treinou na equipe titular durante a semana, mas foi relacionado para o duelo.

O técnico Odair Hellmann falou sobre os retornos para a partida de sábado, mas não garantiu a presença. “Eles viajam normalmente e se nada sentirem estão confirmados para o jogo. Então, torcer para que eles não sintam nada”, observou.

Para o confronto deste sábado, o Goiás vai poder contar com o atacante Aylon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas terá o retorno do zagueiro Alex Alves e do volante Victor Bolt, que cumpriram suspensão na rodada anterior. O atacante Júnior Viçosa deve ser desfalque para o confronto contra o Inter. O jogador recebeu uma forte pancada no rosto na partida contra o CRB e deve permanecer no departamento médico do clube.

O goleiro Marcelo Rangel destacou que o time está lutando para alcançar os pontos necessários para escapar do rebaixamento. “Nós estamos brigando, rodada a rodada, para o mais rápido fazer a pontuação necessária. Temos um jogo dificílimo em casa e esperamos poder fazer um grande jogo”, afirmou.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X INTERNACIONAL

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 18 de novembro de 2017, sábado
Horário: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Alex Alves, Fábio Sanches e Carlinhos; Elyeser, Bolt e Léo Sena; Carlos Eduardo, Gustavo e Nathan
Técnico: Hélio dos Anjos

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Victor Cuesta, Thales (Klaus) e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro, William Pottker e Eduardo Sasha; Leandro Damião
Técnico: Odair Hellmann

Conteúdo Patrocinado