De olho no G4, Paraná recebe o Brasil de Pelotas pela Série B - Gazeta Esportiva
De olho no G4, Paraná recebe o Brasil de Pelotas pela Série B

De olho no G4, Paraná recebe o Brasil de Pelotas pela Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/10/2019 às 08:17

São Paulo, SP

De olho na zona de classificação para a elite do futebol brasileiro, o Paraná recebe o Brasil de Pelotas nesta terça-feira. A partida válida pela 29ª rodada da Série B será disputada no Estádio Durival Britto, em Curitiba, às 19h15 (de Brasília).

No último sábado, o Bragantino interrompeu a sequência de dois jogos invictos do Tricolor, que perdeu a oportunidade de entrar no G4. Com 41 pontos somados, dois a menos que o quarto colocado da competição, o time de Matheus Costa ocupa a sexta posição na tabela.

Na última rodada, o Paraná foi derrotado pelo Bragantino (Foto: Reprodução/Twitter)


Após o revés contra o líder da segunda divisão, o treinador mandou um recado para os torcedores do Paraná. "Peço, encarecidamente, para virarmos a página porque temos duas decisões em casa. Vai ser fundamental o apoio da nossa torcida, e esses dois jogos vão ser fundamentais para o que a gente almeja", comentou.

A má notícia para o comandante será a ausência de Jenison, que se envolveu em uma confusão com um zagueiro do Braga e foi expulso. Raphael Alemão deve assumir o lugar do atacante. Vetados pelo departamento médico momentos antes da última partida, Fernando Neto e Vitinho vivem a expectativa de se recuperarem para esta terça.

Do outro lado, o Brasil de Pelotas está seis pontos atrás do último time da zona de classificação e não sabe o que é perder há quatro jogos. No último compromisso, a equipe do Rio Grande do Sul criou poucas oportunidades, mas acabou vencendo o Botafogo-SP, que também está na luta por uma vaga no Brasileirão da próxima temporada.

O Brasil de Pelotas bateu um concorrente direto por uma vaga no G4 (Foto: Reprodução/Twitter)


Além do bom momento na competição, o Xavante, 11º colocação do Campeonato, tem pela frente o sexto pior mandante da competição. Apesar de ter perdido apenas uma vez, o Paraná empatou oito jogos e tem um aproveitamento de 51,3%.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ x BRASIL DE PELOTAS

Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR)
Data: 15 de outubro de 2019, teça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Herman Brumel Vani (SP)

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Rodolfo, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Luiz Otávio (Jhemerson), Itaqui e João Pedro; Judivan, Bruno Rodrigues e Raphael Alemão (Rafael Furtado).
Técnico: Matheus Costa

BRASIL DE PELOTAS: Carlos Eduardo; Carlos Jatobá, Bruno Aguiar, Heverton e Willian Formiga; Leandro Leite, Washington e Diogo Oliveira; Murilo Rangel, Guilherme Queiroz e Maicon Assis (Cristian)
Técnico: Bolívar

Conteúdo Patrocinado