De olho no G4, Coritiba tem duelo regional diante do Operário

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba,PR

25-07-2019 20:00:29

Deixando a crise de lado e focando a entrada no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba entre em campo nesta sexta-feira, às 19h15 (de Brasília), para enfrentar o Operário, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, embalado por uma sequência de duas vitórias. O time da casa, por sua vez, precisa reagir para não ficar próximo demais da parte de baixo da classificação.

Para montar o Coxa, o técnico Umberto Louzer ainda não deve contar com Rafinha e o goleiro Wilson, entregues ao departamento médico. Dessa forma, a formação pode ser a mesma que bateu o Vila Nova no meio de semana. Isso significa que Alex Muralha terá mais uma oportunidade de mostrar serviço, o que tem feito muito bem desde que assumiu o posto. No ataque, mais uma vez o destaque é Rodrigão, artilheiro isolado da Série B.

O treinador coxa-branca, que ainda sente a pressão em relação a seu trabalho, acredita que a crise se afastou neste momento, mas sabe que qualquer tropeço acabará com a frágil tranquilidade. E assim será até a conquista do acesso. “A calmaria nunca vem. Eu me pressionado, a maior pressão é minha. Só vou ter tranquilidade quando chegar ao objetivo desse clube, que é chegar à primeira divisão”, avaliou.

O Fantasma voltou bem após a parada para disputa da Copa América, mas ainda precisa ajustar alguns pontos para transformar as boas apresentações em vitórias, como aconteceu diante do São Bento, quando jogou melhor, mas cedeu o empate e desperdiçou boa chance para subir na classificação. Fazer a lição de casa, nesse contexto, virou obrigação para o time de Vila Oficinas.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO X CORITIBA

Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR)
Data: 26 de Julho de 2019, sexta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

OPERÁRIO: Simão; Maílton, Rodrigo, Lázaro e Allan Vieira (Rafael Peixoto); Índio, Felipe Augusto, Serginho Paulista e Marcelo; Cleyton e Lucas Gaúcho
Técnico: Gerson Gusmão

CORITIBA: Alex Muralha; Felipe Mattioni, Walisson Maia, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Luiz Henrique, Thiago Lopes, Juan Alano e Robson; Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer

Deixe seu comentário