De olho no G4, Coritiba tem duelo regional diante do Operário - Gazeta Esportiva
De olho no G4, Coritiba tem duelo regional diante do Operário

De olho no G4, Coritiba tem duelo regional diante do Operário

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

25/07/2019 às 20:00

Curitiba, PR

Coxa vem de duas vitórias seguidas na competição (Divulgação/CFC)


Deixando a crise de lado e focando a entrada no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba entre em campo nesta sexta-feira, às 19h15 (de Brasília), para enfrentar o Operário, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, embalado por uma sequência de duas vitórias. O time da casa, por sua vez, precisa reagir para não ficar próximo demais da parte de baixo da classificação.

Para montar o Coxa, o técnico Umberto Louzer ainda não deve contar com Rafinha e o goleiro Wilson, entregues ao departamento médico. Dessa forma, a formação pode ser a mesma que bateu o Vila Nova no meio de semana. Isso significa que Alex Muralha terá mais uma oportunidade de mostrar serviço, o que tem feito muito bem desde que assumiu o posto. No ataque, mais uma vez o destaque é Rodrigão, artilheiro isolado da Série B.

O treinador coxa-branca, que ainda sente a pressão em relação a seu trabalho, acredita que a crise se afastou neste momento, mas sabe que qualquer tropeço acabará com a frágil tranquilidade. E assim será até a conquista do acesso. “A calmaria nunca vem. Eu me pressionado, a maior pressão é minha. Só vou ter tranquilidade quando chegar ao objetivo desse clube, que é chegar à primeira divisão”, avaliou.

O Fantasma voltou bem após a parada para disputa da Copa América, mas ainda precisa ajustar alguns pontos para transformar as boas apresentações em vitórias, como aconteceu diante do São Bento, quando jogou melhor, mas cedeu o empate e desperdiçou boa chance para subir na classificação. Fazer a lição de casa, nesse contexto, virou obrigação para o time de Vila Oficinas.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO X CORITIBA

Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR)
Data: 26 de Julho de 2019, sexta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

OPERÁRIO: Simão; Maílton, Rodrigo, Lázaro e Allan Vieira (Rafael Peixoto); Índio, Felipe Augusto, Serginho Paulista e Marcelo; Cleyton e Lucas Gaúcho
Técnico: Gerson Gusmão

CORITIBA: Alex Muralha; Felipe Mattioni, Walisson Maia, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Luiz Henrique, Thiago Lopes, Juan Alano e Robson; Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer

Conteúdo Patrocinado