De olho no G4, Brasil de Pelotas pega o Goiás em duelo de opostos

Imagem ilustrativa para a matéria
Brasil de Pelotas busca segunda vitória consecutiva para encostar nos líderes da Série B (Foto: Carlos Insaurriaga/G.E. Brasil)
Brasil de Pelotas busca segunda vitória consecutiva  para encostar nos líderes da Série B (Foto: Carlos Insaurriaga/G.E. Brasil)

Brasil de Pelotas busca segunda vitória consecutiva para encostar nos líderes da Série B (Foto: Carlos Insaurriaga/G.E. Brasil)

 

Abrindo a 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Brasil de Pelotas e Goiás se enfrentam em situações distintas na competição, nesta sexta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Bento de Freitas. Atualmente na quinta posição, os gaúchos querem a vitória para entrar no grupo dos quatro melhores, enquanto os goianos buscam abrir distância da zona de rebaixamento.

Para este importante compromisso, Rogério Zimmermann, técnico do Brasil de Pelotas, terá quase todo o elenco à disposição. A exceção ficará por conta do lateral Wander, que se recupera de uma cirurgia no pé. A tendência é que o treinador xavante mande a campo o mesmo time que enfrentou o Bragantino, na última terça-feira.

Desta maneira, o Brasil de Pelotas deverá ter novamente a dupla ofensiva formada por Ramon e Elias, que tem sido importantes na campanha da equipe. Além deles, Felipe Garcia, um dos artilheiros do time na temporada, também deve começar jogando.

Pelo lado do Goiás, a principal novidade pode ser a presença de Walter. O atacante foi regularizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e deve começar como titular em Pelotas, já que vinha treinando normalmente com o elenco esmeraldino ao longo da semana.

Além da possível presença de Walter na equipe titular, o Goiás pode ter outras três alterações em relação ao time que empatou com o Criciúma na última terça. Suspenso, Léo Lima dará lugar a Daniel Carvalho. Wesley Matos deve entrar na vaga de Anderson Salles e Juninho pode aparecer no lugar de Jefferson.

FICHA TÉCNICA:
BRASIL DE PELOTAS X GOIÁS

Local: Estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 2 de setembro de 2016, sexta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)

BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Teco e Marlon; Washington, Leandro Leite, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Elias e Ramon
Técnico: Rogério Zimmermann

GOIÁS: Ivan; Ednei, Wesley Matos, Alex Alves e Juninho (Jefferson); Adriano, Patrick, Léo Sena e Daniel Carvalho; Rossi e Walter (Marcão)
Técnico: Léo Condé

Conteúdo Patrocinado