De olho no G4, Botafogo-SP recebe Londrina na Série B - Gazeta Esportiva
De olho no G4, Botafogo-SP recebe Londrina na Série B

De olho no G4, Botafogo-SP recebe Londrina na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/08/2019 às 09:20

São Paulo, SP

Querendo se aproximar da zona de classificação para a elite do futebol brasileiro, Botafogo-SP e Londrina se enfrentam na 17ª rodada da série B. Depois de conquistarem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, as equipes se encontram nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Santa Cruz.

Após a derrota contra o Sport por 3 a 0, neste sábado, o técnico Hemerson Maria acredita que o resultado foi coerente com a apresentação do seu elenco. "As oportunidades criadas pelo adversário foram maiores, principalmente por causa de alguns erros que cometemos, eles mereceram essa vitória. Quando se fala de defesa, é de um todo. Defensivamente o desenho tático era um, mas cometemos erros", destacou.

Ainda sobre revés contra o time nordestino, o treinador comentou a respeito dos erros no setor ofensivo. "Foi pedido para o Henan ficar mais como centroavante e o Bruno José pelo direito. Não surtiu efeito, erramos muito tecnicamente, demasiado erros de passe, nosso nível de concentração não estava à altura do Sport, que estava concentrada e soube aproveitar para ampliar o placar", explicou.

O Botafogo-SP tem o quarto melhor ataque do campeonato (Foto: Reprodução/Botafogo-SP)


Do outro lado, o Londrina quer esquecer o tropeço da última rodada. O empate contra o Criciúma, na última sexta-feira, foi o segundo consecutivo jogando no Café. O comandante ficou insatisfeito com a atuação. "O resultado não foi bom. Infelizmente, perdemos dois pontos. Mas a gente tem que seguir firme, seguir trabalhando para poder recuperar isso lá na frente", disse.

O Tubarão ainda terá que lidar com dois desfalques importantes. Não estarão na lista de relacionados o meia Higor Leite e os atacantes Dagoberto e Nathan, lesionados. Alemão esboçou algumas mudanças nos treinamentos desta semana. Para montar um time com mais explosão ofensiva, o técnico deve entrar com o Anderson Oliveira, Danilo e Luidy.

"A característica do nosso time é o jogo de velocidade. Temos que ter em campo jogadores que exploram a velocidade, que vão ser mais rápidos dentro do jogo, para que a gente faça o que vinha fazendo quando tinha essa característica. Nós não podemos mudar essa característica de velocidade da nossa equipe", finalizou.

Um triunfo deve colocar, provisoriamente, a equipe vencedora no G4. Em 7º lugar, o Botafogo-SP tem 24 pontos na competição. Já o Londrina, ocupa a 6ª posição, com 25 somados. O último colocado do G4 está com 26.

 

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP x LONDRINA


Local: Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 20 de agosto de 2019, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)


BOTAFOGO-SP: Darley; Lucas Mendes, Leandro Amaro, Naylhor e Pará; Jonata Felipe, Marlon Freitas, Murilo Henrique e Nadson; Bruno José e Henan
Técnico: Hemerson Maria


LONDRINA: Matheus Albino; Raí Ramos, Silvio, Diogo Silva e Felipe Vieira; Germano, Denner e Matheus Bianqui (Bertotto); Luidy, Danilo e Anderson Oliveira.
Técnico: Alemão

Conteúdo Patrocinado