Futebol/Brasileiro Série B

De olho na ponta antes da pausa, Londrina encara a Ponte Preta

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba , PR
09/06/2019 20:00:34

Em: Brasileiro Série B, Futebol, Londrina, Notícias, Ponte Preta
Dagoberto pode ser a novidade entre os titulares (Gustavo Oliveira/LEC)

Vivendo um grande momento na Série B do Campeonato Brasileiro, o Londrina tenta chegar à pausa para a Copa América na ponta da competição e, para isso, encara nesta segunda-feira, a Ponte Preta, às 20 horas (de Brasília), no Estádio do Café. A Macaca, por sua vez, começou a embalar e quer um lugar no G4.

O Tubarão chega a um momento decisivo, podendo consolidar sua grande fase, mas ao mesmo tempo com o time já apresentando algum desgaste. Por isso, o técnico Alemão pode mexer em algumas posições, preocupado com o rendimento dos atletas, especialmente no setor ofensivo. As dúvidas pairam sobre Higor Leite, Marcelinho, Safira e Anderson Oliveira, que podem ser poupados.

O treinador alviceleste acredita que desta forma terá um ataque mais veloz, com maior movimentação, algo fundamental par ao esquema da equipe. “Precisamos de jogadores descansados, e provavelmente é isso que vou fazer. Os caras não aguentam dois jogos seguidos no mesmo ritmo. Vamos precisar de muita velocidade, muita força ofensiva para ganhar o jogo”, avaliou.

A Ponte reagiu na competição e vem de uma boa sequência de resultados, apesar do empate sem gols diante de uma das sensações da Série B, o Botafogo-SP. O drama do técnico Jorginho é o mesmo do adversário, o pouco tempo para treinar após o último compromisso. A boa notícia fica por conta do retorno do volante Edson, que cumpriu suspensão automática e está novamente à disposição.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA X PONTE PRETA

Local: Estádio do Café em Londrina (PR)
Data: 10 de junho de 2019, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

LONDRINA: Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Marcondes e Felipe; Rômulo, Matheus Bertotto e Higor Leite (Dagoberto); Marcelinho, Alisson Safira (Arthur Caculé) e Anderson Oliveira (Paulinho Moccelin)
Técnico: Alemão

PONTE PRETA: Ygor Vinhas, Arnaldo, Renan Fonseca, Airton e Abner; Edson, Camilo, Gerson Magrão e Matheus Vargas; Marquinhos e Roger.
Técnico: Jorginho