Brasileiro Série B

Estádio do Café | 08/09/2018

Futebol/Campeonato Brasileiro Série B

Dagoberto marca, vira artilheiro e Londrina vence o Brasil-RS

São Paulo , SP
08/09/2018 18:28:54 — 08/09/2018 18:30:42

Em: Brasil de Pelotas, Brasileiro Série B, Futebol, Londrina
Dagoberto foi novamente o herói do Londrina (Foto: LEC)

O artilheiro resolve. Neste sábado, Dagoberto marcou seu 11º gol no Campeonato Brasileiro da Série B e garantiu a vitória do Londrina pelo placar mínimo contra o Brasil de Pelotas, em duelo no estádio do Café.

Logo no primeiro minuto, Pereira teve boa chance de abrir o placar para os visitantes, mas chutou no meio do gol. Apesar do lance de perigo no início, o ritmo da partida diminuiu e os dois times passaram a abusar da bola aérea.

O Londrina teve boas chances de marcar, com Higor Leite, aos 25 minutos, e Paulinho Moccelin, aos 43 minutos, acertando a trave, mas a rede só foi balançada já nos acréscimos da etapa inicial.

Aos 47 minutos, Éder Sciola, que já tinha amarelo, deu entrada dura em Felipe Marques, foi expulso e ainda viu a arbitragem anotar a penalidade máxima. Na cobrança, já aos 49, Dagoberto bateu forte, rasteiro e definiu o marcador.

A bola na rede foi a 11ª de Dagoberto na Segundona, o que o colocou ao lado de Lucão, do Goiás, como principal artilheiro da competição. Na etapa final, o atacante, já cansado, foi substituído por Carlos Henrique, que no último duelo, ocupou a vaga de Dagol, então suspenso, e também marcou. Ótimas opções para Roberto Fonseca.

Para a etapa final, Tiago Cametá entrou para fazer a lateral-direita, vaga com a expulsão de Eder Sciola. Mesmo perdendo o duelo, Rogério Zimmermann optou por sacar Pereira, principal articulador da equipe, e assim, fora de casa, o Xavante não esboçou reação pelo empate no segundo tempo.

Com o triunfo, o Tubarão manteve os 100% de aproveitamento em casa sob o comando do técnico Roberto Fonseca. Agora já são quatro vitórias nas quatro partidas disputadas, diante de Paysandu, Ponte Preta, Atlético-GO e Brasil de Pelotas.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1 X 0 BRASIL DE PELOTAS

Local: Estádio do Café, Londrina (PR)
Data: 8 de setembro de 2018
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Cartões amarelos: João Paulo e Paulinho Moccelin (LONDRINA); Alex Ruan, Leandro Leite (BRASIL-RS)
Cartão vermelho: Éder Sciola (BRASIL-RS)

GOL
LONDRINA: Dagoberto, aos 49 minutos do primeiro tempo

LONDRINA: Vagner; Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa e Sávio; João Paulo, Jardel e Higor Leite; Paulinho Moccelin (Patrick Vieira), Felipe Marques (Jô) e Dagoberto (Carlos Henrique)
Técnico: Roberto Fonseca

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas e Nirley; Alex Ruan (Kaio), Leandro Leite, Gilson (Valdemir) e Pereira (Tiago Cametá); Lourency e Michel.
Técnico: Rogério Zimmermann