Brasileiro Série B

Arena Pantanal | 4/5/2019 - 19:0

Brasileiro Série B

Arena Cuiabá | 04/05/2019

Futebol/Brasileirão Série B

Cuiabá sai atrás, mas vira sobre o Operário e segue 100% na Série B

São Paulo , SP
04/05/2019 20:53:38

Em: Brasileiro Série B, Cuiabá, Futebol, Operário-PR

O Cuiabá segue 100% na Série B. Neste sábado o time mato-grossense recebeu o Operário, do Paraná, na Arena Cuiabá em duelo dos recém-promovidos à Segunda Divisão e, apesar de ter saído atrás no placar, conseguiu sair de campo com a importante vitória por 2 a 1. Os gols dos donos da casa foram marcados por Alê e Allan Vieira (contra) Felipe Augusto estufou as redes para os paranaenses.

Com o resultado, o Cuiabá se juntou ao Botafogo-SP e Londrina como os únicos times que venceram nas duas primeiras rodadas da Série B. Já o Operário-PR, que havia levado a melhor sobre o América-MG na estreia, sofreu sua primeira derrota na competição.

O Cuiabá volta a entrar em campo pela Série B no próximo sábado, novamente na Arena Cuiabá, desta vez contra o Paraná, às 19h (de Brasília). O Operário-PR, por sua vez, recebe o oeste, no mesmo dia e horário, no Germano Krüger.

Cuiabá suou, mas venceu o Operário-PR na Arena Cuiabá neste sábado (Foto: Cuiabá/Divulgação)

O jogo – O primeiro tempo foi bastante agitado na Arena Cuiabá. Logo aos 13 minutos, Felipe Augusto aproveitou cruzamento rasteiro vindo da direita, completando para o gol de primeira e abrindo o placar para o Operário fora de casa.

O gol dos visitantes fez com que o Cuiabá saísse ainda mais para o jogo e armasse uma verdadeira blitz no campo de ataque. De tanto martelar o Operário, os donos da casa acabaram chegando ao empate aos 23 minutos, quando Alê cabeceou por cobertura após bate-rebate dentro da área do time paranaense, deixando tudo igual.

Antes de as equipes irem para os vestiários o Cuiabá ainda teve tempo de virar a partida e levantar a torcida na Arena Cuiabá. Sem se acomodar com o empate, os donos da casa chegaram ao segundo gol aos 37 minutos, quando o atacante Júnior Todinho recebeu cruzamento rasteiro da esquerda e, na disputa de bola, viu o zagueiro Allan Vieira jogar contra o próprio gol.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o Cuiabá manteve a pegada do primeiro tempo e só não marcou o terceiro gol porque o árbitro da partida anulou o lance. Aos 18 minutos, Escobar cobrou falta pela direita, Edson Borges tocou de cabeça e Todinho finalizou bonito, de voleio, estufando as redes do goleiro Simão, porém, Ednei havia empurrado Alisson dentro da área, e o juiz marcou falta.

Já na reta final, o Operário-PR se viu na obrigação de tentar arrancar ao menos o empate fora de casa e levou perigo à meta rival. Aos 27, Bruno Batata recebeu na esquerda e experimentou da entrada da área, tirando tinta da trave adversária. Dez minutos depois foi a vez de Índio assustar os donos da casa com uma bomba de longa distância que também passou rente ao poste do goleiro Victor Souza.

Fato é que o Operário-PR esbarrou na precisão das finalizações em sua busca pelo empate no Mato Grosso e teve de se conformar com a derrota por 2 a 1, a primeira da equipe nesta Série B. Já pelo lado do Cuiabá, o clima segue positivo, uma vez que a equipe recém-promovida da Série C é uma das três com 100% de aproveitamento na Segundona.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ-MT 2 X 1 OPERÁRIO-PR

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 4 de maio de 2019, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)

Gols: Alê, aos 23 do 1ºT, e Allan Vieira (contra), aos 37 do 1ºT (Cuiabá); Felipe Augusto, aos 13 do 1ºT (Operário-PR)
Cartões amarelos: Ednei (Cuiabá); Chicão e Índio (Operário-PR)

CUIABÁ: Victor Souza; Toty, Ednei, Edson Borges e Danilo; Jean Patrick, Marino e Alê; Felipe Marques (Rodolfo), Matheus Pato (Caio Dantas) e Júnior Todinho
Técnico: Itamar Schulle

OPERÁRIO-PR: Simão; Juan Sosa (Revson), Alisson, Rodrigo e Allan Vieira (Peixoto); Chicão, Índio e Xuxa (Marcelo); Felipe Augusto, Bruno Batata e Uilliam
Técnico: Gerson Gusmão

Ads – Rodapé Posts




Escalação
Cuiabá

Victor Souza


Ednei


Edson Borges


Danilo


Jonata Escobar


Marino


Alê


Toty


Júnior Todinho


Matheus Pato


Felipe Marques


Rodolfo


Djavan


Caio Dantas


Tec - Itamar Schulle
Operário-PR

Simão


Juan Sosa


Alisson Santana


Rodrigo


Allan Vieira


Chicão


Felipe Augusto


Índio


Xuxa


Uilliam


Bruno Batata


Rafael Peixoto


Revson


Marcelo


Gerson Gusmão - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores