Cuiabá recebe Oeste pela Série B e tenta encostar no G4 - Gazeta Esportiva
Cuiabá recebe Oeste pela Série B e tenta encostar no G4

Cuiabá recebe Oeste pela Série B e tenta encostar no G4

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/09/2019 às 09:31

São Paulo, SP

De olho na zona de classificação para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá recebe, neste sábado, o Oeste. A partida, válida pela 23ª rodada da Série B, está marcada para as 19 horas (de Brasília), na Arena Pantanal.

Apesar da boa posição na tabela, o Auriverde ainda não venceu no segundo turno. Com três empates e uma derrota, o maior problema do técnico Itamar Schulle é o sistema ofensivo, que marcou apenas um gol desde que a primeira metade da competição chegou ao fim.

Sem vencer há quatro jogos, Itamar Schulle quer reencontrar o caminho das vitórias (Foto: Reprodução/Cuiabá)


A falta de efetividade pôde ser observada mais uma vez na derrota desta quarta-feira, contra o Goiás, por 1 a 0. Durante a maior parte do tempo, o Cuiabá ameaçou o adversário, mas faltou calma em frente ao gol para que o Dourado saísse na frente nos primeiros 90 minutos das semifinais da Copa Verde.

Do outro lado, depois de vencer o Operário por 3 a 0, o Oeste quer embalar na competição. Para Kauã Jesus, atacante de 16 anos que fez sua estreia na última rodada, o Rubro-Negro está em uma crescente.

"Vamos vencer muitas partidas ainda. A fase está muito melhor e tenho certeza que isso vai me ajudar bastante a crescer como jogador profissional. Temos um elenco muito qualificado e vamos buscar uma posição no G4", comentou, que foi o jogador mais jovem a entrar em campo em uma partida do Campeonato Brasileiro em qualquer divisão.

Kauã é o jogador mais jovem a estrear pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Reprodução/Oeste)


Um dos principais jogadores no triunfo da última rodada, o volante Thiaguinho, que foi às redes mais uma vez, analisou o bom resultado e projetou o restante do campeonato.

"Importantíssimo jogo para a nossa equipe, que já vem de outra vitória. Estamos conseguindo nos consolidar durante os jogos. Agora é só crescer, ficar atento, manter os pés no chão que tem muito trabalho ainda a ser feito", destacou.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ X OESTE

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 21 de setembro de 2019, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)

CUIABÁ: Victor Souza; Toty, Leandro Souza, Anderson Conceição e Paulinho; Marino, Moisés e Rodolfo; Mateus Anderson, Júnior Todinho e Jefinho
Técnico: Itamar Schülle

OESTE: Luis Carlos; Cicinho, Cléber Reis, Caetano e Alyson; Thiaguinho (Lídio), Matheus Jussa e Mazinho; Elvis (Kauã Jesus), Bruno Lopes (Cesinha) e Fábio.
Técnico: Renan Freitas

Conteúdo Patrocinado