Futebol

Cuiabá e Guarani fazem confronto de meio de tabela na Série B

São Paulo , SP
17/10/2019 10:05:48 — 17/10/2019 10:07:47

Em: Brasileiro Série B, Cuiabá, Futebol, Guarani

Nesta quinta-feira, o Cuiabá recebe o Guarani, na Arena Pantanal, às 21h30, em partida válida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto os mandantes não vencem há cinco jogos, o Bugre busca reencontrar a boa fase depois de ser derrotado pelo Botafogo.

Cuiabá não vence há cinco jogos na Série B (Foto: Divulgação/Cuiabá)

No momento, o Cuiabá é o 12º colocado da competição, com 36 pontos. A equipe chegou a viver boa fase na Série B, pleiteando uma vaga no G4, porém teve uma queda considerável de desempenho. Na última rodada, o Dourado foi derrotado por 2 a 0 pelo Sport, na Ilha do Retiro.

O jogo contra a equipe campineira marcará a estreia de Marcelo Chamusca, que foi contratado para substituir Itamar Schülle, demitido após o revés contra o Vitória. Na partida contra o Sport, Chamusca esteve nas tribunas para acompanhar o confronto, já se preparando para o desafio à frente do Cuiabá.

Guarani está na 13ª colocação da Série B (Foto: David Oliveira/Guarani)

Enquanto isso, o Guarani está na 13ª posição, com 35 pontos. O Bugre teve um início de competição delicado e passou o primeiro turno inteiro na zona de rebaixamento. No entanto, a equipe campineira recuperou-se e garantiu bons resultados na segunda parte na competição, respirando na tabela.

O principal desfalque do Guarani para a partida será o atacante Marquinhos, que está com uma lesão no joelho esquerdo. Por outro lado, o técnico Thiago Carpini contará com o retorno de Arthur Rezende, que estava suspenso no último jogo.

“A volta do Arthur é importante. Um atleta que vem inserido no processo, então sabe o nosso padrão, a maneira de jogar. Em relação aos outros que vão compor o meio-campo, a gente ainda não definiu. Não sei se vão ser esses quatro [Guedes, Ricardinho, Arthur e Crispim], mas tem uma possibilidade porque eram os que vinham participando mais. É pensar com calma até amanhã”, afirmou o treinador do Bugre.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ X GUARANI

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 16 de outubro de 2019, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Auxiliares: Cicero Alessandro de Souza e Ruy Cesar Lavarda Ferreira (MS)

CUIABÁ: Matheus Nogueira; Toty, Ednei, Anderson Conceição, Paulinho. Marino, Alê, Jean Patrick; Lucas Braga, Felipe Marques e Gilmar

Técnico: Marcelo Chamusca

GUARANI: Klever; Lenon, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Thallyson; Felipe Guedes, Ricardinho, Arthur Rezende e Lucas Crispim; Davó e Michel Douglas.
Técnico: Thiago Carpini