Brasileiro Série B

Rei Pelé | 16/11/2018

CSA recebe o Avaí em confronto decisivo para o G4 da Série B

São Paulo , SP
17/11/2018 11:27:35

Em: Avaí, Brasileiro Série B, CSA, Futebol

Restando apensa duas rodadas para o término da Série B do Campeonato Brasileiro, CSA e Avaí fazem um duelo decisivo para a parte de cima da tabela. A partida marcada para este sábado, no estádio Rei Pelé coloca frente a frente o terceiro e o quinto colocados da competição, que se distanciam por apenas dois pontos na briga pelo G4.

Com 59 pontos conquistados, a equipe do Alagoas necessita apenas de uma vitória simples neste final de semana para garantir o seu acesso para a elite do futebol nacional. Para conseguir esse objetivo, o técnico Marcelo Cabo precisará superar alguns desfalques importantes, como o meia Didira, que é o artilheiro do time na temporada com 13 gols, além do zagueiro Leandro Souza.

CSA garante o acesso na penúltima rodada com uma vitória simples (Foto: Divulgação)

Atuando em casa pela última vez na temporada, a equipe terá o apoio da torcida que deverá lotar o estádio Rei Pelé para ajudar o time a voltar à elite do futebol nacional, algo que não acontece desde 1987.

“Vamos enfrentar uma grande equipe, em um confronto direto nesta briga para conquistar o acesso para a primeira divisão. Não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. Precisamos fazer um jogo inteligente para sairmos com os três pontos. Esse é o nosso objetivo”, avaliou o zagueiro Xandão.

Pelo lado do Avaí, a situação ficou um pouco mais complicada após a última rodada, quando a equipe deixou o G4 da competição após ser derrotado para o campeão Fortaleza. Mesmo assim, o clube só depende de si para voltar ao grupo que garante o acesso a elite do Brasileirão, já que terá dois duelos diretos na duas últimas rodadas.

Para o confronto deste final de semana, o técnico Geninho conta com o retorno do zagueiro Betão, que volta após cumprir suspensão, porém não poderá utilizar o atacante Rodrigão, que sofre de amigdalite.

Equipe comandada por Geninho só depende de suas forças para subir para a Série A (Foto: Divulgação)

O goleiro Maucicio Kozlinski não esconde que a equipe espera um adversário mais ofensivo e deverá explorar os contra-ataques para tentar sair com os três pontos de Maceió, o que seria muito importante para o objetivo de conseguir o acesso.

“A equipe deles é bem ofensiva, o último jogo deles em casa no ano, se vencer praticamente garante o acesso, estádio lotado com certeza e esperamos que na empolgação da torcida deles a equipe seja ofensiva desde o início, nos agredindo. Esperamos fazer um jogo frio, com inteligência, neutralizar os pontos fortes deles e com tranquilidade fazer nosso jogo, se preocupar com o que temos que fazer, temos a melhor campanha fora de casa”

FICHA TÉCNICA
CSA x AVAÍ

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 17 de novembro de 2018, sábado
Horário: 17 horas (Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

CSA: Frigeri; Celsinho, Elivelton, Xandão e Rafinha; Yuri, Dawhan, Daniel Costa (Echeverria) e Juan; Hugo Cabral (Neto Berola) e Walter.
Técnico: Marcelo Cabo

AVAÍ: Kozlinski, Guga, Betão, Airton (Marquinhos Silva) e Igor Fernandes (Capa); Judson, Matheus Barbosa, Pedro Castro e Renato; Getúlio e Daniel Amorim.
Técnico: Geninho