CSA recebe o Atlético-GO ainda com chances de conquistar o título - Gazeta Esportiva
CSA recebe o Atlético-GO ainda com chances de conquistar o título

CSA recebe o Atlético-GO ainda com chances de conquistar o título

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/11/2018 às 20:00

São Paulo, SP

Ainda há esperança para o CSA. Vice líder do Campeonato Brasileiro Série B, com 58 pontos, o time alagoano está a sete pontos do líder Fortaleza e, apesar de ter que torcer por três tropeços seguidos do time de Rogério Ceni, ainda pode conquistar o título se fizer sua parte e vencer os três jogos restantes na competição.

O primeiro dos últimos três jogos do CSA será na tarde deste sábado, às 17 horas (de Brasília), no estádio Rei Pelé. Depois de empatar com o Fortaleza por 1 a 1 em pleno Castelão e estragar a festa do título do adversário, o time de Marcelo Cabo recebe o Atlético-GO, que também entra em campo para vencer. Entretanto, além da briga pelo título, uma vitória seria importante para encaminhar o acesso do time à Série A de 2019.

O CSA precisa vencer o Atlético-GO para se manter brigando pelo título (Foto: Ronaldo Oliveira/RCortez/CSA)


Se para o CSA o jogo vale a sobrevivência na luta pelo título, o Atlético-GO joga para se manter vivo na luta pelo acesso à primeira divisão. O time comandado por Wagner Lopes começa a rodada na sétima posição da Série B, com 52 pontos, e ainda pode ser promovido. Para isso, a equipe terá de se recuperar do tropeço na última rodada: empate em casa contra o Avaí, que também briga pelo acesso.

O duelo terá um apelo emocional ainda maior para o técnico Marcelo Cabo. Hoje no CSA, o treinador reencontra o Atlético Goianiense, clube pelo qual conquistou a Série B em 2016. Após o empate contra o Fortaleza, ele destacou a dificuldade da Série B e exaltou o resultado da última rodada.

"A Série B tem quatro campeões e um super campeão. Então, quem está no G4 é campeão. Estamos buscando isso e ainda não conquistamos nosso sonho, que é o acesso. Eu, como comandante, estou muito orgulhoso", disse Marcelo Cabo. "Até onde chegamos é pela força do grupo. Esse empate com gosto de vitória é de vocês [jogadores], que são os protagonistas".

O Atlético-GO também precisa de um bom resultado para buscar o acesso à Série A (Foto: Reprodução/Twitter)


Pelo lado do Atlético-GO, o discurso é de luta até o final. "Enquanto houver 1% de chance, vamos continuar brigando. Não é impossível. Existe chance. Todos nós vamos brigar até a última rodada, lembrando que temos de pensar jogo a jogo", disse o atacante Renato Kayser "Agora temos pela frente o CSA, que também luta pelo acesso".

FICHA TÉCNICA
CSA x ATLÉTICO-GO


Local: Estádio Rei Pelé, em Maceio (AL)
Data: 10 de novembro de 2018 (sábado)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)

CSA: Lucas Frigeri; Celsinho, Elivelton, Xandão e Matheus Lopes; Yuri, Juan, Dawhan e Didira; Hugo Cabral e Rubens
Técnico: Marcelo Cabo

ATLÉTICO-GO: Klever; Alisson, William Alves, Jean e Jonathan; Rômulo, Pedro Bambu e João Paulo; Júlio César, Renato Kayser e Thiago Santos (André Luis)
Técnico: Wagner Lopes

Conteúdo Patrocinado