Cruzeiro x Criciúma: vejas as prováveis escalações e as informações do duelo pela Série B - Gazeta Esportiva
Cruzeiro x Criciúma: vejas as prováveis escalações e as informações do duelo pela Série B

Cruzeiro x Criciúma: vejas as prováveis escalações e as informações do duelo pela Série B

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

03/09/2022 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

O Cruzeiro recebe o Criciúma neste domingo, às 16h(de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela rodada 28 da Série B do Campeonato Brasileiro. A Raposa vem de empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa no Maranhão. Mas lidera com 58 pontos e o acesso parece questão de tempo.

Apesar da boa fase, o Cruzeiro deve ter problemas neste jogo. Isso porque o Criciúma ganhou embalo com o triunfo de 2 a 0 sobre o Grêmio, em Santa Catarina. Com 37 pontos, pretende encurtar a distância para o G-4, a zona de acesso para a elite do futebol nacional.

A torcida do Cruzeiro vai ser um importante aliado. Isso porque lotou todos os ingressos colocados à venda por antecipação. Apesar deste apoio, o técnico Paulo Pezzolano quer ver mesmo é a evolução do seu time.

"Temos que melhorar o toque, nas finalizações, enfim, em alguns aspectos. Mas vamos buscar essa evolução sempre", disse o treinador.

Pezzolano não costuma anunciar a escalação com antecedência. Mas deve manter a base que duelou contra o Sampaio Corrêa.




Pelo lado do Criciúma, o técnico Cláudio Tecanti quer ver sua equipe mantendo o mesmo nível de atuação do triunfo diante dos gremistas.

"Não podemos falar uma vírgula sobre a atuação do Criciúma no jogo contra o Grêmio. Estamos crescendo no momento certo. Os jogadores estão respondendo bem. Mas precisamos manter o bom nível pois vem mais um jogo complicado", disse Tecanti.

Em termos de escalação, Tecanti vai manter Caio Dantas no ataque, pois Lohan segue fora. Desfalque contra o Grêmio, ele foi diagnosticado com uma lesão na coxa direita. O restante doi time deve ser mantido.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO-MG X CRICIÚMA-SC

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 4 de setembro de 2022 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

CRUZEIRO: Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Geovane, Filipe Machado, Neto Moura e Daniel Jr; Bruno Rodrigues, Rafa Silva e Edu
Técnico: Paulo Pezzolano

CRICIÚMA: Gustavo, Cristovam, Rodrigo, Zé Marcos e Hélder; Marcos Serrato, Arilson, Fellipe Mateus e Thiago Alagoano; Hygor e Caio Dantas
Técnico: Cláudio Tecanti

Conteúdo Patrocinado