Cruzeiro vence o lanterna Vila Nova e dorme com sete pontos de vantagem na liderança da Série B - Gazeta Esportiva
Cruzeiro vence o lanterna Vila Nova e dorme com sete pontos de vantagem na liderança da Série B

Cruzeiro vence o lanterna Vila Nova e dorme com sete pontos de vantagem na liderança da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/07/2022 às 23:27 • Atualizado: 01/07/2022 às 23:30

São Paulo, SP

O Cruzeiro venceu mais uma vez pela Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, em partida válida pela 16ª rodada, o time mineiro bateu o Vila Nova por 2 a 0, no Mineirão, e somou mais três pontos na competição. Wagner Leonardo, no primeiro tempo, e Luvannor, no segundo, foram os autores dos gols.

Com o resultado, a Raposa chega aos 37 pontos e aumenta ainda mais a sua vantagem na liderança. No entanto, o time ainda aguarda outros resultados na rodada para saber se a distância para o vice-líder, o Vasco, de fato aumentará. Do outro lado, o Tigre é o lanterna da Série B, com apenas 12 pontos.

Agora, o Cruzeiro volta a campo na próxima terça-feira, às 19 horas (de Brasília), quando enfrenta o Ituano fora de casa. O Vila Nova recebe o Bahia na próxima sexta-feira, às 19 horas.



O jogo

O Vila Nova até começou a partida pressionando e, logo aos três minutos, chegou com Pablo Dyego. No entanto, demorou pouco para o Cruzeiro assumir o controle e, assim, abrir o placar.

Aos 9 minutos, após cobrança de falta, o zagueiro Wagner Leonardo mostrou presença de área e cabeceou para o gol. A bola chegou a bater na trave antes de balançar as redes para colocar a Raposa em vantagem.

Assim, o Cruzeiro continuou pressionando e criando as melhores chances. Aos 23 minutos, Luvannor quase ampliou e, aos 31, chegou bem novamente, mas parou em Tony. Dessa forma, o primeiro tempo não teve outros gols.

Na volta do intervalo, no entanto, o time da casa precisou de menos de 20 segundos para ampliar. Luvannor aproveitou erro de Rafael Donato na saída de bola e bateu de canhota. O goleiro pegou o primeiro chute, mas o rebote caiu nos pés do atacante, que chutou de direita para marcar o segundo do Cruzeiro.

Com o passar do segundo tempo, o Vila Nova tentou responder e subir suas linhas, mas não conseguiu. O Cruzeiro seguiu controlando a partida de forma segura, criando chances, mas sem demonstrar pressa. O time da casa manteve esse ritmo até o fim e, assim, manteve o 2 a 0 no placar para confirmar mais uma vitória.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 0 VILA NOVA-GO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 1 de julho de 2022 (Sexta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Neto Moura (CRU) Pedro Bambu, Alisson Cassiano e Rafael Donato (VIL)
Cartões vermelhos:
GOLS:
Cruzeiro: Wagner Leonardo (9', 1ºT) e Luvannor (1', 2ºT)
Vila Nova:

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Rômulo), Oliveira e Wagner Leonardo; Geovane Jesus (Pais), Machado, Neto Moura, Daniel Jr (Adriano) e Matheus Bidu; Luvannor (Canesin) e Edu (Rodolfo).
Técnico: Paulo Pezzolano

VILA NOVA: Tony; Pedro Bambu (Diogo), Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Ralf (Marlone), Pablo (Daniel Amorim), Arthur Rezende e Matheuzinho; Pablo Dyego (Rubens) e Diego Tavares.
Técnico: Dado Cavalcanti

Conteúdo Patrocinado