Cruzeiro leva empate do Avaí no fim e perde chance de se aproximar do G4 da Série B - Gazeta Esportiva
Cruzeiro leva empate do Avaí no fim e perde chance de se aproximar do G4 da Série B

Cruzeiro leva empate do Avaí no fim e perde chance de se aproximar do G4 da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/12/2020 às 22:17 • Atualizado: 18/12/2020 às 22:18

São Paulo, SP

O Cruzeiro perdeu uma grande chance nesta sexta-feira. A Raposa visitou o Avaí, sofreu gol nos acréscimos e saiu da Ressacada com empate por 1 a 1, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O empate impediu que os cruzeirenses se aproximassem do G4.

Os visitantes saíram na frente ainda no primeiro tempo, em cabeçada de Felipe Machado após cruzamento de William Pottker. Já nos acréscimos da segunda etapa, no abafa final, Valdívia completou cruzamento de Edílson e deixou tudo igual.




Com o resultado, o Cruzeiro subiu provisoriamente para a 9ª colocação com 40 pontos. O time de Felipão tem sete pontos a menos que o 4º colocado Cuiabá, que ainda joga nesta sexta-feira contra o Operário-PR, em casa. Foi o sexto jogo seguido sem perder, com três triunfos e três empates.

Já o Avaí chegou aos 44 pontos no 7º lugar e perdeu a chance de colar no G4. São duas vitórias, dois empates e uma derrota para os catarinenses nas últimas cinco rodadas.

O jogo


Em primeiro tempo não muito movimentado, as duas equipes tiveram dificuldade de criação e pouco ameaçaram. Aos seis minutos, Sobis arriscou de fora da área, mas a bola foi à esquerda. Aos 13, Valdívia achou espaço para bater da meia-lua, mas finalizou no meio do gol para defesa de Fábio.

O jogo só mudou de cara aos 40 minutos. William Pottker recebeu com liberdade na direita e cruzou na direção de Felipe Machado, o meia invadiu a área e cabeceou firme para marcar. 1 a 0 Cruzeiro na Ressacada.

Atrás do placar, os mandantes ensaiaram pressão na etapa final, mas foram pouco efetivos. A primeira grande chance veio aos 32 minutos.  Pedro Castro recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu firme, exigindo grande defesa de Fábio no canto esquerdo.

Na última pressão da equipe, já nos acréscimos, Edílson pegou rebote de falta colocada na área do Cruzeiro e cruzou de primeira para Valdívia completar na segunda trave. Tudo igual em Santa Catarina.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1X1 CRUZEIRO

Local: estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)
Data: 18 de dezembro de 2020, sexta-feira
Horário: 20h15 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
Cartões Amarelos: Getúlio, Betão, Edílson e Valdívia (Avaí); William Pottker, Rafael Sobis, Raúl Cáceres e Fábio (Cruzeiro)

GOLS
AVAÍ:
Valdívia, aos 49 minutos do 2º tempo
CRUZEIRO: Felipe Machado, aos 40 minutos do 1º tempo

AVAÍ: Lucas Frigeri; Edílson, Betão, Alemão e Iury; Leandrinho (Jean), Pedro Castro (Luan Silva) e Valdívia; Getúlio, Gastón Rodriguez (Ronaldo Silva) e Vinícius Leite (Renatinho).
Técnico: Claudinei Oliveira

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Patrick; Adriano, Jadsom (Jadson) e Filipe Machado (Giovanni); Airton (Welinton), William Pottker (Arthur Caíke), Rafael Sobis (Marcelo Moreno) e Airton.
Técnico: Luis Felipe Scolari

Conteúdo Patrocinado