Cruzeiro derrota o Paraná e deixa a zona de rebaixamento da Segundona - Gazeta Esportiva
Cruzeiro derrota o Paraná e deixa a zona de rebaixamento da Segundona

Cruzeiro derrota o Paraná e deixa a zona de rebaixamento da Segundona

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/10/2020 às 23:25

São Paulo, SP

A boa fase do Cruzeiro sob o comando de Felipão gerou um grande resultado pela Série B nesta sexta-feira. Jogando no Mineirão, a equipe derrotou o Paraná por 2 a 0 e conseguiu sair da zona de rebaixamento. Agora, os Celestes ocupam a 16ª posição, com 20 pontos.

A Raposa abriu o placar logo no primeiro minuto. Após cobrança de falta pela direita, o goleiro Marcos saiu mal e Marcelo Moreno desviou de cabeça para colocar os mineiros em vantagem.




A equipe não ficou satisfeita e manteve a pressão sobre o adversário para tentar ampliar os marcadores, exigindo algumas boas defesas de Marcos. Porém, na metade final da etapa, o Paraná conseguiu segurar o ritmo ofensivo celeste e começou a sair mais para o jogo. Mas foi justamente neste momento que os donos da casa anotaram o segundo.

Aos 38 minutos, Fábio fez rápida reposição de bola com as mãos e encontrou Patrick Brey pela direita. O lateral avançou e tocou em profundidade para Airton, que driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes.

No segundo tempo, a partida perdeu um pouco de sua intensidade e ficou menos movimentada. O Tricolor buscou a posse de bola para criar jogadas, enquanto o Cruzeiro não se retraiu e tentou fazer mesmo, mas ninguém levou muito perigo.

A principal chance só veio aos 39 minutos, no lado da Raposa. Os paranaenses erraram na saída de bola e Jadsom passou para Claudinho, que bateu forte. Marcos espalmou e mandou para escanteio.

O Tricolor ainda tentou um esforço nos últimos minutos, mas os visitantes não conseguiram passar pela meta de Fábio e o resultado foi mantido até o final. Quem comemorou foi o Cruzeiro, que obteve os três pontos necessários para deixar o Z-4 e manteve a invencibilidade de Luiz Felipe Scolari como técnico da equipe.

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 2 X 0 PARANÁ

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 30 de outubro de 2020 (Sexta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP), Herman Brumel Vani (SP) e Leonardo Rotondo Pinto (MG)
Cartões amarelos: Régis, Airton e Marcelo Moreno (Cruzeiro); Juninho, Jhony Douglas e Higor Meritão (Paraná)

GOLS
Marcelo Moreno, a 1' do 1ºT, e Airton aos 38' do 1ºT (Cruzeiro)

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Cacá (Adriano), Manoel e Patrick Brey; Ramon, Jadsom Silva, Régis (Claudinho) e Marquinhos Gabriel (Welinton); Airton (Machado) e Marcelo Moreno.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

PARANÁ: Marcos; Paulo Henrique, Salazar, Hurtado e Juninho; Jhony Douglas (Karl), Higor Meritão, Renan Bressan (Bruno Xavier) e Thiago Alves (Vitinho Mesquita); Andrey e Léo Castro (Guilherme Biteco).
Técnico: Allan Aal

Conteúdo Patrocinado