Criciúma vence fora de casa e complica o Brusque no Z4 da Série B - Gazeta Esportiva
Criciúma vence fora de casa e complica o Brusque no Z4 da Série B

Criciúma vence fora de casa e complica o Brusque no Z4 da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/10/2022 às 13:05 • Atualizado: 01/10/2022 às 21:38

São Paulo, SP

O Criciúma visitou o Brusque na manhã deste sábado e saiu vitorioso por 2 a 0, no estádio Augusto Bauer. Em sétimo lugar na Série B do Brasileirão, a equipe segue sonhando com o acesso à elite nacional, estando a apenas três pontos do Vasco.

Além do triunfo, o time de Claudio Tencati quebrou um tabu de cinco anos sem bater o rival catarinense. Agora, o Tigre emplaca uma série de oito jogos de invencibilidade e se coloca de vez na briga por uma vaga na primeira divisão do futebol brasileiro.

Já o Quadricolor se complicou na competição. Com a derrota, o time caiu para a vice-lanterna, à frente apenas do Náutico. A distância para sair do Z4 agora é de cinco pontos.



O primeiro tempo do duelo foi movimentado, mas o empate persistiu no placar. Rodolfo Potiguar e Diego Jardel tiveram boas chances para marcar, mas acabaram mandando por cima.

Nos últimos minutos, quem precisou aparecer foi o goleiro Gustavo, do Criciúma, que fez duas grandes defesas para evitar o gol do Brusque. O resultado até então era ruim para ambas as equipes.

Após pressão dos donos da casa, o atacante Hygor aproveitou falha da zaga aos 16 minutos e colocou o Tigre na frente do placar. Aos 24, após boa trama dentro da área, o lateral Marcelo Hermes recebeu debaixo das traves e só teve o trabalho de empurrar para o gol e decretar o resultado.

Na próxima rodada, o Criciúma vai até Goiânia para encarar o Vila Nova, em confronto que acontece na próxima terça-feira. Já o Brusque recebe o Sport, na mesma data, para tentar se reabilitar na Série B.


Conteúdo Patrocinado