Brasileiro Série B

Bento Freitas | 11/6/2019 - 19:15

Futebol/Brasileiro Série B

Criciúma vence Brasil de Pelotas e sai do Z4 da Série B

Do correspondente Cesar Esteves - Porto Alegre , RS
11/06/2019 21:48:04 — 11/06/2019 22:04:35

Em: Brasil de Pelotas, Brasileiro Série B, Criciúma, Futebol, Notícias
Criciúma venceu fora de casa (Foto: Jonathan Silva/Brasil de Pelotas)

O Criciúma derrotou, nesta terça, o Brasil de Pelotas por 1 a 0 no Estádio Bento Freitas pela pela 8ª rodada da Série B. No primeiro tempo, o Xavante teve uma atuação razoável, criou algumas chances e pecou na finalização. Diferente da etapa final quando foi controlado pelo Tigre e nem assustou a meta de Luiz. Reis foi o autor do único gol para os catarinenses.

Com o resultado, o Brasil de Pelotas caiu para o 12º lugar com nove pontos. E o Criciúma deixou a zona do rebaixamento e saltou para 15º posição com a mesma pontuação do Xavante.

Na próxima rodada o Brasil de Pelotas visita o Botafogo-SP no Estádio Santa Cruz. Já o Criciúma recebe o Coritiba no Heriberto Hulse. Os jogos acontecem depois da Copa América.

O Jogo

Muito truncado o início de partida no Bento Freitas. Aos 05, Marcinho cruzou na área e Murilo Rangel cabeceou direto para o gol. Luiz faz grande defesa e evitou o primeiro gol do Xavante. Já o Tigre adotou uma postura reativa e especulou jogadas de contra-ataque.

Os donos da casa arriscam chutes de fora da área na tentativa de furar o bloqueio defensivo dos catarinenses. Aos 18, Douglas Baggio ajeitou a bola e soltou uma bomba. A bola passou por cima da meta de Luiz. Quatro minutos depois veio a resposta do Criciúma através de Vinícius, cortou para o lado e chutou colocado. A redonda levou susto a meta de Carlos Eduardo.

Numa jogada bem tramada, aos 24, Marcos Vinícius tocou para Reis que chutou colocado por cima de Carlos Eduardo fazendo a bola morrer no fundo da rede. Na tentativa de igualar o marcador, os mandantes se lançam para o ataque.

Quase o Brasil de Pelotas empatou, aos 37, Luiz saiu do gol. Ao ver o goleiro distante, Marcinho arriscou de longe, mas Platero de cabeça salvou os visitantes. Por pouco o Tigre não marcou o segundo, aos 44, Marlon cobrou o escanteio e Liel pegou de primeira assustando o arqueiro Carlos Eduardo.

Durante a etapa inicial o Xavante criou as melhores oportunidades, mas pecou na finalização. Enquanto isso o Tigre se mostrou mais eficiente e mortal na chance que teve.

Nesse começo do segundo tempo os comandados de Rogério Zimmermann encontram dificuldades para penetrar na defesa do Criciúma. Para ganhar mais força ofensiva o Xavante colocou o atacante Bruno Paulo no lugar de Douglas Baggio.

A primeira chegada com mais perigo na etapa final foi, aos 19, Bruno Paulo faz boa jogada e tocou Marcinho. Ele ajeitou e chutou, mas a bola saiu torta e para fora. Com espaço para o contra-ataque, os catarinenses começam a levar perigo a meta de Carlos Eduardo.

Sem muita organização, o Brasil na base do abafa busca o empate. E o Criciúma se defende bem e especula alguma jogada de velocidade. Na reta final, o Xavante abusou de cruzamentos para a área o que facilitou o trabalho dos defensores do Tigre. Apesar da insistência, os mandantes não souberam furar o ferrolho do time catarinense que conquistou importante triunfo.

FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS 0 X 1 CRICIÚMA

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS
Data: 11 de junho (terça-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Cartão amarelo: Luiz, Wesley (Criciúma), Leandro Camilo (Brasil de Pelotas)

GOLS:
CRICIÚMA: Reis, aos 24 minutos do primeiro tempo.

Brasil-RS: Carlos Eduardo, Ednei (Ricardo Luiz), Leandro Camilo, Bruno Aguiar e Sousa, Leandro Leite, Carlos Jatobá, Marcinho e Murilo Rangel (Daniel Cruz), Douglas Baggio (Bruno Paulo) e Rafael Grampola.
Técnico: Rogério Zimmermann

Criciúma: Luiz, Marcos Vinícius, Platero, Derlan e Marlon, Liel,Wesley, Eduardo (Jean Mangabeira) e Reis (Reinaldo), Vinicius (Caíque) e Léo Gamalho.
Técnico: Gilson Kleina

Ads – Rodapé Posts




Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escalação
Brasil de Pelotas

Carlos Eduardo


Ednei


Leandro Camilo


Bruno Aguiar


Sousa


Leandro Leite


Murilo Rangel


Carlos Jatobá


Marcinho


Rafael Grampola


Douglas Baggio


Ricardo Luz


Bruno Paulo


Daniel Cruz


Tec - Rogério Zimmermann
Criciúma

Luiz


Marcos Vinicius


Federico Platero


Derlan


Marlon Farias


Liel


Eduardo Biasi


Wesley


Reis


Léo Gamalho


Vinícius


Reinaldo Nascimento


Jean Mangabeira


Caíque


Gilson Kleina - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores