Criciúma vence, afunda o Boa e se afasta da zona da degola - Gazeta Esportiva
Criciúma vence, afunda o Boa e se afasta da zona da degola

Criciúma vence, afunda o Boa e se afasta da zona da degola

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/09/2018 às 22:57 • Atualizado: 29/09/2018 às 23:00

São Paulo, SP

Em sua luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma obteve um importante resultado durante a noite deste sábado. Jogando no estádio do Melão, em Varginha (MG), o time catarinense se impôs como visitante e venceu o frágil Boa Esporte por 2 a 1.

Com gols de Sandro e Liel, o Criciúma alcançou o 11º lugar, com 39 pontos, oito acima da zona de rebaixamento e seis abaixo do G4. Com a derrota para o Tigre, o Boa Esporte se afundou na 20ª e última colocação, com 26 pontos.

Pela 30ª rodada do Brasileirão Série B, os comandados de Mazola Júnior receberão o Oeste no Heriberto Hulse, na próxima terça-feira, às 20h30 (de Brasília). Na sexta, também às 20h30, a equipe mineira tentará iniciar uma improvável reação diante do Avaí, na Ressacada.

Time comandado por Mazola Júnior se afastou da zona de rebaixamento (Foto: Criciúma/Facebook)


O Criciúma aproveitou a fragilidade aérea do Boa para sair em vantagem no primeiro tempo. Logo aos 16 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Sandro subiu mais do que os marcadores para cabecear no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Fabrício.

A equipe mineira esboçou uma pressão com Manoel, mas o atacante não foi feliz nas finalizações. Aos poucos, o Tigre foi retomando o controle do jogo, e Fabrício foi exigido em chutes de Zé Carlos e Marlon. Mas aos 48 minutos, novamente pelo alto, o volante Liel aproveitou cruzamento na medida para testar e ampliar a vantagem.

Tentando reagir, o Boa Esporte voltou do intervalo com Juninho Potiguar e Caíque nos lugares de Manoel e Kaio Cristian, respectivamente. O time da casa até melhorou e chegou com perigo aos 15 minutos, quando Hélder arriscou finalização, assustando o goleiro Luiz.

Aos 24 minutos, o Criciúma quase marcou o terceiro, após cabeçada de Marlon. No fim, aos 45, após cobrança de falta pela direita, Caíque desviou na primeira trave e descontou para o Boa, que não conseguiu buscar o empate em Varginha.

FICHA TÉCNICA 
BOA ESPORTE 1 X 2 CRICIÚMA


Local: Estádio do Melão, Varginha (MG)
Data: 29 de setembro de 2018 (sábado)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Cartão Amarelo: Zé Carlos, Sandro, Liel, Ronaldo e Sueliton (Criciúma)
Cartão Vermelho: -
Gols: CRICIÚMA: Sandro, aos 16, e Liel, aos 48 minutos do 1º tempo; BOA ESPORTE: Caíque, aos 45 minutos do 2º tempo


BOA ESPORTE: Fabrício; Hélder Maurílio, Jadson, Rafael Jensen e Kaio Cristian (Caíque); Philippe Guimarães, Djavan (Daniel Cruz), Willian Barbio, Bruno Tubarão e Douglas Baggio; Manoel (Juninho Potiguar)
Técnico: Ney da Matta


CRICIÚMA: Luiz; Sueliton, Sandro, Nino e Marlon; Liel (Jean Mangabeira), Ronaldo, Marlon Freitas e Elvis (Fábio Ferreira); Vitor Feijão (Andrew) e Zé Carlos
Técnico: Mazola Júnior

Conteúdo Patrocinado