Criciúma empata e complica Oeste em reta final do Brasileiro - Gazeta Esportiva
Criciúma empata e complica Oeste em reta final do Brasileiro

Criciúma empata e complica Oeste em reta final do Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/11/2015 às 23:14 • Atualizado: 13/11/2015 às 23:14

São Paulo, SP

O empate arrancado pelo Criciúma diante do Oeste, no Estádio José Liberatti, em Osasco, pode complicar a vida dos rivais na Série B do Campeonato Brasileiro. O placar de 1 a 1 deixou a equipe rubro-negra em 14º, com 43 pontos - quatro à frente do Macaé, primeiro time na zona de rebaixamento. A duas rodadas do fim da competição, a equipe ainda corre risco de ser rebaixada. Já o Tigre, em 12º, ficou com 46 pontos e se mantém na Segunda Divisão para 2016.

O Osasco ainda tentou afastar o perigo do rebaixamento abrindo o placar logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Ligger, de cabeça, deixou a equipe tranquila durante o restante do primeiro tempo. Mas tão tranquila que, na volta do intervalo, não conseguiu conter o ímpeto do Criciúma e acabou levando um gol de Maurinho.

Na próxima rodada, o Oeste enfrenta o Atlético-GO fora de casa. Já o Criciúma visita o Paysandu no Mangueirão. Por fim, na última rodada, o Papão visitará o Oeste enquanto o Tigre receberá o CRB.

O jogo - Debaixo de forte chuva, o Criciúma já iniciou a partida assustando os rivais. Ianson, da marca do pênalti, cabeceou em direção ao chão: a bola quicou e saiu fora do campo.

Mas aos seis minutos, Ligger subiu para interceptar um cruzamento de Mazinho e, de cabeça, abriu o placar no Estádio José Liberatti.

As equipes seguiram alternando a posse de bola. Embora o Oeste tenha apresentado melhores jogadas, o Criciúma foi mais eficaz no contra-ataque em alguns momentos.

O primeiro tempo decorreu morno, sem grandes atuações de ambas as equipes no restante da partida. Na volta do intervalo, porém, o ritmo melhorou dentro de campo.

Logo aos seis minutos, Bruno Lopes cabeceou a bola para fora em uma cobrança de escanteio. Foi a melhor chance do Criciúma após a primeira apresentada na partida, no início da etapa inicial.

Aos 7, Maurinho conseguiu igualar os marcadores após uma grande falha da zaga rival. Roger Guedes fez um passe e a bola passou por todos os marcadores, caindo nos pés de Maurinho. O jogador finalizou bem e garantiu 1 a 1.

Renan Mota ainda tentou responder pelo Oeste, mais tarde, chutando a bola por cima do gol. Na sequência, Bruno Lopes driblou o goleiro e escorregou no gramado molhado, perdendo a oportunidade de virar para o Tigre.

FICHA TÉCNICA
OESTE 1 X 1 CRICIÚMA

Local: Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP)
Data: 13 de novembro de 2015, sexta-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (ASP-Fifa/MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (ASP-Fifa/MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Cartões amarelos: Renan Mota, Betinho e Rafael Martins (Oeste); Ianson, Adalberto (Criciúma)

Gols
OESTE: Ligger, aos 6 minutos do primeiro tempo
CRICIÚMA: Maurinho, aos 7 minutos do segundo tempo

OESTE: Leandro Santos; Guilherme Amorim, Ligger, Júnior Lopes e Flávio Meneses; Betinho, Renan Mota e Mazinho (Cristiano); Patrik Silva (Renato Xavier), Rodriguinho (Rafael Martins) e Wagninho
Técnico: Renan Freitas
CRICIÚMA: Luiz; Maicon Silva, Wanderson, Ianson (Adalberto) e Marlon; Wellington, Douglas Moreira e Dudu (Ruan); Roger Guedes, Maurinho e Bruno Lopes (Edy)
Técnico: Roberto Cavalo

Conteúdo Patrocinado