Criciúma é derrotado pelo Botafogo-SP e perde a chance de assumir a liderança da Série B - Gazeta Esportiva
Criciúma é derrotado pelo Botafogo-SP e perde a chance de assumir a liderança da Série B

Criciúma é derrotado pelo Botafogo-SP e perde a chance de assumir a liderança da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/07/2023 às 22:09

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, o Botafogo-SP venceu o Criciúma por 1 a 0, no Estádio Santa Cruz, pela abertura da 18ª rodada da Série B. Os mandantes contaram com gol de Osman, no segundo tempo, para sair com a vitória. Os visitantes perderam a chance de dormir na liderança.



Com o resultado, o Botafogo é o sétimo colocado, com 27 pontos. Do outro lado, o Criciúma é o vice-líder, com 34 pontos, um a menos que o Vila Nova, e deixa escapar a chance de assumir a liderança.

Os dois times voltam a campo pela próxima rodada da Série B. Neste sábado, o Criciúma recebe o Novorizontino, às 17h (de Brasília), no Estádio Heriberto Hulse. Na próxima segunda-feira, o Botafogo-SP visita o Londrina, às 19h, no Estádio do Café.

Os times fizeram primeiro tempo sem grandes emoções. Botafogo começou melhor, chegando no campo de ataque, mas logo o Criciúma reagiu e também passou a criar ofensivamente. Apesar das tentativas, nenhuma das duas equipes ofereceu perigo ao goleiro rival.

No segundo tempo, a partida seguiu muito truncada e, aos 22 minutos, Fabinho recebeu o segundo amarelo e deixou o Criciúma com dez em campo. O Botafogo aproveitou a superioridade numérica e abriu o placar aos 29 minutos. Em cobrança de escanteio, o meia subiu mais que todo mundo e cabeceou para baixo. A bola quicou no chão e entrou no ângulo, sem chance para o goleiro adversário.

No restante do confronto, os visitantes tentaram reagir, mas não conseguiram furar a defesa adversária. O Botafogo se fechou e administrou o resultado para garantir a vitória em casa.

Conteúdo Patrocinado