Criciúma e América-MG ficam no empate em duelo no Heriberto Hulse - Gazeta Esportiva
Criciúma e América-MG ficam no empate em duelo no Heriberto Hulse

Criciúma e América-MG ficam no empate em duelo no Heriberto Hulse

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Wanderson Lima

23/06/2015 às 21:26

Criciúma, SC


O torcedor que foi ao Heriberto Hulse nesta terça-feira acompanhou um bom jogo entre América-MG e Criciúma. As duas equipes mostraram muita vontade e empenho para buscar a vitória, com o Coelho saindo na frente, mas com o Tigre virando o placar e cedendo o empate de 2 a 2, no início do segundo tempo.


O primeiro gol do jogo saiu dos pés de Felipe Amorim em um chute que contou com um desvio na zaga catarinense para enganar o goleiro Luiz. O Criciúma chegou a virada com gols de Neto Baiano e Fábio Ferreira, mas Cristiano voltou a deixar tudo igual. Com o resultado, o Tigre chega aos dez pontos contra 17 do Coelho, que se mantém no G4.


Na sequência da Série B do Brasileiro, o América-MG terá compromisso contra o Mogi Mirim, jogo marcado para o dia 04 de julho, no Independência. Um dia antes, o Criciúma entra em campo para medir forças contra o Paraná Clube, no Durival de Britto.


O jogo– O duelo começou movimentado no Heriberto Hulse, com as duas equipes procurando o ataque. Jogando em casa, o Criciúma teve um pouco mais de volume de jogo, mas com o América-MG se mostrando muito perigoso e objetivo na hora de atacar. O primeiro lance de perigo, porém, foi do Tigre, com Arnaldo, que em chute cruzado assustou João Ricardo.


A jogada deu moral para os catarinenses, que aos 16 voltaram a chegar com perigo com Neto Baiano, que aproveitou cruzamento da direita e acertou ótima cabeçada, obrigando o goleiro americano a se esticar todo para mandar para escanteio, evitando a abertura do marcador. A resposta do Coelho veio na sequência e contou com uma dose de sorte.


O atacante Felipe Amorim tentou um chute para o gol, a zaga do Criciúma cortou, mas a bola voltou para o atacante americano que arriscou novamente e contou com um desvio para enganar o goleiro Luiz e abrir os trabalhos em favor da equipe mineira. Com vantagem no placar, os visitantes se fecharam e passaram a apostar nos contra-ataques.


Já o time de Petkovic tentou iniciar uma pressão em busca do empate, mas esbarrou nos erros de passe, principalmente quando conseguiu chegar próximo da área americana. Aos 29, Paulo Sérgio até conseguiu finalizar de cabeça, mas sem pontaria acabou mandando pela linha de fundo uma boa tentativa.


Apesar de priorizar a marcação, o América-MG também assustou nos lances de bola parada, mas sem conseguir ampliar o resultado. Aos 38, o Tigre finalmente chegou a igualdade com Neto Baiano, que na posição de centroavante mostrou oportunismo para antecipar ao zagueiro Anderson Conceição e estufar as redes. Antes do intervalo, ainda teve tempo para Fábio Ferreira virar o placar após desviar cobrança de escanteio.


No retorno do intervalo, o América-MG se mostrou mais eficiente, e aos cinco minutos Cristiano mergulhou de cabeça para interceptar cruzamento de Felipe Amorim voltando a deixar tudo igual no marcador. Após o gol, o jogo ficou completamente aberto, com os dois times acreditando na vitória e perseguindo o gol.


Enquanto o Criciúma atacava com três, quatro e até cinco jogadores, os visitantes chegavam com uma quantidade menor de atletas à frente, mas levando o mesmo perigo, principalmente com Cristiano, que além do gol chegou a acertar o travessão de Luiz, dando muito trabalho para a zaga catarinense.


A postura do Tigre em alguns momentos chegou a irritar o técnico Petkovic, que procurou orientar o time a beira do gramado, sem muito sucesso. Mais bem organizado em campo, o Coelho se defendeu bem, e pela condição da tabela ficou mais satisfeito com o empate.

Conteúdo Patrocinado