Criciúma cede empate no fim e perde chance de colar na liderança da Série B do Brasileiro - Gazeta Esportiva
Criciúma cede empate no fim e perde chance de colar na liderança da Série B do Brasileiro

Criciúma cede empate no fim e perde chance de colar na liderança da Série B do Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/07/2023 às 13:07 • Atualizado: 30/07/2023 às 14:30

São Paulo, SP

O Criciúma visitou o Tombense, neste domingo, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Soares de Azevedo, em Minas Gerais. O placar terminou empatado em 2 a 2 - Fabinho marcou para os visitantes na etapa inicial, enquanto Alex Sandro deixou tudo igual no segundo tempo. Arilson fez mais um para o Criciúma e Pedro Costa empatou de novo.

O empate não é dos melhores para os dois times. Com o empate, o Criciúma vai aos 35 pontos e se mantém na sexta colocação, ficando de fora do G4. Além disso, o time segue em uma péssima fase, já que não vence há três rodadas e, agora, chega ao quarto jogo seguido sem vitória no torneio nacional.

Do outro lado, o empate também não é muito bom para o Tombense, que fica com 19 pontos conquistados até aqui e segue próximo da zona de rebaixamento para a Série C. Nesta rodada, porém, o clube ainda fica de fora do Z4.

O Tombense volta aos gramados nesta quarta-feira, contra o Ituano, pela 21ª rodada da Série B. O confronto está marcado para as 19 horas (de Brasília), no Estádio Novelli Júnior, em São Paulo.

Do outro lado, o Criciúma recebe a Ponte Preta, às 19 horas desta quarta-feira, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. A partida é válida também pela 21ª rodada do torneio nacional.



Os gols


O primeiro gol da partida veio logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Fabinho recebeu boa bola dentro da área e bateu na saída do goleiro para abrir o placar para o Criciúma. Fora o primeiro tento da equipe de Santa Catarina, a etapa inicial não teve grandes emoções e nem muitas chances de gol.

Na segunda etapa, o Tombense não perdeu tempo e voltou com tudo. Fernandão entrou e, com apenas um minuto jogado, marcou um golaço de puxeta em uma bola aérea que sobrou na área do Tigre. Porém, após checagem do VAR, o empate do Tombense foi anulado por um toque de mão do atacante antes da finalização.

Com 20 minutos do segundo tempo, veio o gol do time mineiro, que já estava pressionando pelo empate. O dedo do técnico fez a diferença novamente, e Alex Sandro, que tinha entrado há poucos minutos, fez um golaço. O jogador limpou dois atletas do Criciúma e bateu de fora da área, deixando tudo igual no placar.

Já nos 44 minutos da etapa complementar, Arilson recebeu bola dentro da área dos donos da casa e finalizou forte para virar o jogo para o Criciúma.

Contudo, o Tombense não estava morto e reagiu. Com 50 minutos, Egídio cobrou escanteio na área do Tigre e Pedro Costa cabeceou, no segundo pau, para fechar o placar em um empate por 2 a 2.


Conteúdo Patrocinado