CRB x Bahia: saiba as informações e as prováveis escalações do confronto pela Série B - Gazeta Esportiva
CRB x Bahia: saiba as informações e as prováveis escalações do confronto pela Série B

CRB x Bahia: saiba as informações e as prováveis escalações do confronto pela Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/11/2022 às 20:00

São Paulo, SP

O Bahia precisa garantir seu acesso à primeira divisão contra o CRB fora de casa, neste domingo, a partir das 18h30 (de Brasília). Pela 38ª rodada da Série B do Brasileiro, o Tricolor de Aço irá até o estádio Rei Pelé, em Maceió, para garantir seu objetivo.

Um empate basta para o Bahia terminar a competição entre os quatro primeiros colocados. No momento, a equipe possui 59 pontos e ocupa a terceira posição. Na última rodada, abriu o placar contra o Guarani, na Arena Fonte Nova, mas foi vazado nos minutos finais e a partida acabou em 1 a 1. Esse resultado tem sido frequente para os baianos, já que em quatro dos últimos cinco jogos, terminaram em um empate por 1 a 1.



O técnico Eduardo Barroca não terá à disposição o lateral Marcinho e André deve retomar a titularidade. O meia Marco Antônio é dúvida para a partida, após sofrer uma entorse no tornozelo contra o Guarani. Por outro lado, o meia Daniel volta de suspensão e será um reforço contra o CRB.

A provável escalação do Bahia: Mateus Claus; André, Ignacio, Luiz Otávio, Luiz Henrique; Patrick, Mugni, Ricardo Goulart; Caio Vidal, Vítor Jacará e Matheus Alvarenga.



O CRB é o 10º colocado e não briga mais para cair na Série B. Uma vitória contra um rival regional daria confiança ao clube que já se planeja para a temporada 2023. No próximo ano, o Galo da Praia não será treinado por Daniel Paulista, que foi demitido na última quinta-feira após 30 jogos à frente da equipe. O técnico teve 51,1% de aproveitamento.

A provável escalação do CRB: Vitor Caetano; Guilherme, Matheus Miguel, Wellington, Raul Prata; Yago, Bruninho, Juninho; Emerson, Anselmo Ramon e Maycon Douglas.


Vila Nova x Sport


O Sport sonha com o acesso e precisa vencer o Vila Nova neste domingo, às 18h30, além de torcer por uma derrota do Bahia fora de casa. Nesse caso, os times ficariam igualados em pontos e número de vitórias, levando a decisão do acesso para o critério do saldo de gols, no qual o Sport também está em desvantagem.

Com sete gols a menos no saldo, o Leão precisa golear e torcer para o Bahia ser goleado para poder subir de divisão.



Do outro lado, os goianos já não brigam por mais nada, com a permanência na próxima Série B garantida e o acesso à primeira divisão fora de alcance. O que está em jogo para o Vila Nova, assim, é a chance de encerrar a temporada com vitória diante de sua torcida.

Conteúdo Patrocinado