CRB encara o Ituano e reencontra técnico campeão alagoano

São Paulo, SP

16-06-2022 20:00:26

Nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), o CRB recebe o Ituano pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo marca o reencontro do técnico Mazola Júnior com o estádio Rei Pelé, aonde foi campeão alagoano com o CRB em 2016.

O treinador já teve duas passagens pelo CRB, tendo disputado 137 jogos e conquistado 62 vitórias. Pelo Ituano, chegou em 2021 e conseguiu o acesso para a Série B na primeira temporada. Hoje, o Ituano é o 15º colocado com 13 pontos. A equipe vem de uma vitória importante fora de casa contra o Brusque, que encerrou uma sequência de seis jogos sem vencer.

Mazola Júnior Ituano CRB
Mazola Júnior, técnico do Ituano. (Foto: Paulo Pinto/ Ituano/ DIvulgação)

Portanto, o Ituano quer seguir o caminho das vitórias e se afastar da zona de rebaixamento. Para isso, contará com o retorno de Gerson Magrão e Neto Berola para encarar o CRB. O time alagoano está com um ponto a mais na tabela e pode ser ultrapassado em caso de vitória do Ituano.

O CRB ocupa a 12ª posição com 14 pontos e também vem de uma vitória na última rodada. Venceu o Vila Nova em casa por 1 a 0, e terá novamente a vantagem de jogar no Estádio Rei Pelé contra o Ituano. Como mandante, já venceu três vezes em seis jogos.

Outro trunfo do CRB para o duelo contra o Ituano é a força da defesa. A equipe sofreu apenas oito gols no campeonato e nos últimos cinco jogos, só foi vazado duas vezes. No ataque, o Galo da Praia conta com o Anselmo Ramon, artilheiro do time com 4 gols.

 

Criciúma x Brusque

Nesta sexta-feira, ainda haverá um clássico catarinense para aquecer a 13ª rodada da Série B. Criciúma e Brusque duelam no Estádio Heriberto Hülse, às 19h00 (de Brasília).

O Criciúma está na 6ª colocação na Série B com 16 pontos e espera vencer o clássico para entrar no G-4. O Tigre venceu a Chapecoense na última rodada por 3 a 2, também num confronto catarinense, numa virada emocionante. Começou perdendo por 2 a 0 e conseguiu buscar a reação na partida.

Por outro lado, o Brusque ocupa a 14ª posição e precisa de uma vitória para se distanciar da zona de rebaixamento. A equipe venceu uma partida nas últimas quatro no campeonato, mas conta com o retrospecto positivo recente contra o rival da Santa Catarina: está há cinco anos sem perder do Criciúma. A última derrota foi em fevereiro de 2017.

 

Deixe seu comentário