Brasileiro Série B

Estádio Rei Pelé | 02/06/2018

CRB e Brasil-RS ficam no empate e continuam na parte de baixo da tabela

São Paulo , SP
02/06/2018 18:27:36 — 02/06/2018 18:32:57

Em: Brasil de Pelotas, Brasileiro Série B, CRB, Futebol

Neste sábado, o CRB recebeu o Brasil-RS no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O empate por 1 a 1 ficou de bom tamanho pelo que as equipes apresentaram, mas foi péssimo em termos de classificação. Lourency abriu o placar para os visitantes e Diego Rosa empatou para os donos da casa.

Com o resultado, o Regatiano chega a três jogos sem vitória na competição e continua na zona do rebaixamento à Série C, na 17ª posição com oito pontos ganhos. O próximo adversário é o Coritiba, no Couto Pereira. O Xavante, por sua vez, ocupa a 14ª colocação da tabela, com 10 pontos ganhos. Na nona rodada, enfrenta o Oeste na Arena Barueri.

O empate em Alagos foi ruim para ambas as equipes na Série B (Foto: Jonathan Silva/GEB)

O Jogo

Diante de sua torcida, foi o CRB quem tomou a iniciativa do jogo no primeiro tempo. Willians Santana teve a chance de abrir o placar aos nove minutos, pegando a sobra de cruzamento na área. O chute foi perigoso, mas acabou saindo em tiro de meta.

O Brasil-RS continuou esperando os donos da casa no campo de defesa. Marcando forte e sem sofrer grandes riscos, o time gaúcho começou a se soltar nos minutos finais, o suficiente para abrir o placar. Aos 30, em vacilo da defesa regatiana, Itaqui ajeitou para Lourency, que finalizou forte da entrada da área e não deu chances para o goleiro João Carlos.

A alegria dos visitantes, no entanto, durou pouco. Aos 38 minutos, Cleiton Xavier dominou pela esquerda e mandou para a área. Diego Rosa apareceu para desviar e, no contrapé de Marcelo Pitol, igualou o marcador antes do intervalo.

Logo aos três minutos da etapa final, o Brasil quase voltou à frente no marcador. Em escanteio pela esquerda, Itaqui levantou na marca do pênalti e Éder Sciola, muito bem pelo alto, colocou a cabeça na bola. Porém, o goleiro João Carlos mostrou que está com os reflexos em dia e fez uma brilhante defesa para salvar o CRB.

Mais aberto, o jogo passou a ser mais disputado no segundo tempo. O Brasil cresceu na partida, que passou a alternar entre lances de ataque das duas equipes.

Aos 24 minutos, Cleiton Xavier dominou pela esquerda, trouxe para o meio e soltou a perna direita, buscando o canto direito. O chute saiu rasteiro e passou passou perto da trave, assustando o goleiro Marcelo Pitol.

O CRB voltou a levar perigo aos 33 minutos. Neto Baiano bateu falta frontal, a bola desviou na barreira e quase enganou Pitol. Na sequência, o goleiro do Brasil-RS fez ótima defesa em cabeçada do mesmo Neto Baiano, após cobrança de escanteio pela esquerda.

Para desespero da torcida regatiana no Rei Pelé, Bruno Paulo perdeu ótima chance de garantir a vitória do time da casa nos acréscimos da partida. Na entrada da área, o atacante dominou de frente para o gol do Brasil-RS, mas pecou na finalização e mandou muito longe da meta, sacramentando a igualdade do placar.

 

FICHA TÉCNICA
CRB X BRASIL DE PELOTAS 

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 2 de junho de 2018, sábado
Horário: 16h30 (Brasília)
Árbitro: Elmo Resenha Cunha (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha e Edson Antonio de Sousa (GO)

Gols: Diego Rosa, aos 38 do 1T (CRB); Lourency, aos 30 do 1T (BRA)
Cartões Amarelos:
Lucas e Neto Baiano (CRB); Rafel Vitor, Itaqui e Toty (BRA)

CRB: João Carlos; Edson Ratinho, Everton Sena, Anderson Conceição e Diego; Lucas, Tinga, Cleiton Xavier (Leilson) e Diego Rosa (Mazola); Willians Santana (Bruno Paulo) e Neto Baiano.
Técnico: Júnior Rocha

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas e Bruno Collaço (Kaio); Leandro Leite, Itaqui, Calyson (Valdemir), Lourency e Toty; Luiz Eduardo.
Técnico: Clemer

Confira outros resultados da Série B neste sábado:

Fortaleza 1 x 0 Sampaio Corrêa
Atlético-GO 1 x 3 Goiás

19h – Ponte Preta x Oeste