CRB e Botafogo-SP se enfrentam em confronto direto pelo G4 da Série B - Gazeta Esportiva
CRB e Botafogo-SP se enfrentam em confronto direto pelo G4 da Série B

CRB e Botafogo-SP se enfrentam em confronto direto pelo G4 da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/10/2019 às 09:33 • Atualizado: 24/10/2019 às 15:57

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), CRB e Botafogo-SP se enfrentam no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em duelo direto na briga por uma vaga na zona de acesso à primeira divisão. No momento, ambas as equipes estão fora do G4, com o Pantera somando 44 pontos, enquanto o Galo tem 43. O quarto colocado é o Coritiba, com 47 pontos conquistados.

CRB segue na luta pelo acesso à primeira divisão do Brasileiro (Foto: Reprodução/Facebook do CRB)


Vindo de vitória fora de casa diante do Criciúma, o CRB tenta embalar sob o comando do técnico Marcelo Cabo, que vai para sua terceira partida à frente da equipe. Para isso, o treinador não poderá contar com o zagueiro Victor Ramos, que se recupera de lesão.

Além dele, o também zagueiro Wellington Carvalho e o atacante Léo Ceará não estarão à disposição. Ambos serão desfalques por conta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Após a partida contra o Tigre, Cabo falou em entrevista coletiva sobre a busca pelo sonhado acesso. "Nós continuamos sonhando, porque o principal quem tem que sonhar somos nós, profissionais que estamos aqui e acreditando. Quando eu cheguei, falei que era possível, era plausível. E nós continuamos com esse sonho bem vivo dentro de nós. Esse trabalho que estamos fazendo, realizando. Esse importante resultado contra o Criciúma, fora de casa, nos deixa vivo na competição. Faltam oito finais", declarou o comandante.

Botafogo-SP aposta em bom retrospecto como visitante (Foto: Reprodução/Site oficial do Botafogo-SP)


Já o Botafogo-SP vem de empate em casa contra o Atlético-GO e busca entrar entrar de vez no G4 da Série B. E o Pantera tem um trunfo para o duelo: os paulistas possuem a quinta melhor campanha como visitante na competição, enquanto os alagoanos registram números de Z4 quando jogam em seus domínios.

Em relação ao time titular, o técnico Hemerson Maria terá o retorno do lateral-direito Lucas Mendes, que cumpriu suspensão na última partida. Por outro lado, o zagueiro Naylhor segue se recuperando de lesão e deve permanecer afastado.

Em entrevista coletiva, o meio-campista Higor Meritão afirmou que a equipe nunca deixou de pensar no acesso à Série A. “Faltam oito jogos e nosso objetivo ainda é conquistar o acesso. Em nenhum momento no campeonato, pensamos ou estivemos na zona de rebaixamento. O objetivo desse grupo é conquistar o acesso para o Botafogo, para a nossa família e para gente”

FICHA TÉCNICA
CRB X BOTAFOGO-SP

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 24 de outubro de 2019, quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)

CRB: Andrey; Israel, Ewerton Páscoa, Edson Henrique e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira e Élton; Alisson, Willie (Iago) e Edson Cariús.
Técnico: Marcelo Cabo

BOTAFOGO-SP: Darley; Lucas Mendes, Luiz Otávio, Didi e Pará; Pablo, Higor Meritão, Marlon Freitas e Dodô; Murilo Henrique e Bruno Moraes.
Técnico: Hemerson Maria

Conteúdo Patrocinado