Brasileiro Série B

Rei Pelé | 19/10/2018

Futebol/Brasileiro Série B

CRB derrota o Goiás e respira na luta contra o rebaixamento

São Paulo , SP
19/10/2018 21:08:58

Em: Brasileiro Série B, CRB, Futebol, Goiás

Nesta sexta-feira, o CRB ganhou um respiro na luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. No estádio Rei Pelé, vitória por 2 a 0 contra o Goiás, gols marcados por Iago e Luiz Otávio, já no segundo tempo. Com o resultado, a equipe saiu por hora, da zona de rebaixamento, somando 35 pontos. Porém, pode voltar em caso de vitórias do Sampaio Corrêa e Paysandu.

O Esmeraldino, fez partida muito abaixo do que pode. Não conseguiu em nenhum momento pressionar o adversário e perdeu com justiça. Porém, a situação ainda é boa, pois o time de Ney Franco ainda é o vice-líder com 53 pontos e se manterá entre os quatro primeiros da segundona.

A equipe nordestina volta aos gramados no próximo sábado às 16h30 (horário de Brasília), contra o São Bento, em Sorocaba. Os goianos medem forças diante do Avaí, no Serra Dourada, na sexta-feira que vem, dia 26.

CRB venceu o Goiás e saiu da zona de rebaixamento, pelo menos por enquanto (Foto: Douglas Araujo/CRB)

CRB pressiona e Goiás cozinha o jogo

O CRB começou o jogo assustando os visitantes. Logo no primeiro minuto de jogo, Iago ajeitou para Willians Santana, que mandou uma bomba. A bola passou a esquerda da meta de Marcos.

Em pouco mais de 15 minutos, a estratégia elaborada por Ney Franco de esfriar a partida não funcionava com êxito. Explorando a velocidade, a equipe alagoana apertava a equipe, pressionava, mas não criava chances clara.

Aos 22 minutos, o CRB teve a chance mais clara. Willians Santana ganhou na velocidade, se livrou da marcação e cruzou rasteiro. Na finalização, Mazola chutou forte, mas acabou sendo bloqueado por David Duarte.

Na reta final do primeiro tempo, o time comandado por Roberto Fernandes continuou pressionando, enquanto a equipe de Ney Franco optava por cozinhar o jogo. Porém, não houve oportunidades em que o CRB pudesse abrir o marcador. Dessa forma, o placar não se movimentou.

Esmeraldino segue mal, CRB perde pênalti, mas vence

Logo no início da etapa complementar, a equipe de Alagoas teve um pênalti a seu favor. Renato Cajá derrubou Willians Santana dentro da grande área. Porém, na cobrança, Everton Sena cobrou muito mal e a bola passou longe da meta defendida por Marcos.

O Esmeraldino seguia fazendo partida pífia no Rei Pelé, e de tanto ser dominado pelo adversário foi castigado. Aos 22 minutos, o Galo saiu na frente. Willians Santana fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, Iago, sozinho aproveitou, bateu de primeira e abriu o marcador.

Desorganizado, o Goiás partiu com tudo para tentar pelo menos o empate. Mesmo sem nenhuma inspiração, quase empatou com Edcarlos, após ajeitada de Júnior Viçosa, mas o zagueiro desperdiçou, poderia ter sido o tento do empate.

Como quem não faz toma, o time dirigido por Ney Franco, irreconhecível no campo levou o segundo gol. Luiz Otávio recebeu na entrada da área, e com a perna esquerda bateu colocado, marcando um golaço e decretando a vitória do CRB por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
CRB 2 X 0 GOIÁS

Local: Estádio Rei Pelé em Maceió, AL
Data: 19 de outubro de 2018, sexta-feira
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli, ambos de SP
Público:
Renda
:
Cartões amarelos: Anderson Conceição e Rafael Carioca (CRB)Ernandes e Renato Cajá (Goiás)
Cartão vermelho
:
Gols: CRB: Iago aos 22 minutos e Luiz Otávio aos 44 minutos do segundo tempo.

CRB: João Carlos; Edson Ratinho, Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Serginho, Rafael Carioca (Felipe Menezes) e Iago (Luiz Otávio); Willians Santana e Mazola (Neto Baiano).
Técnico: Roberto Fernandes

GOIÁS: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes; Gilberto, Giovanni (Junior Viçosa) e Renato Cajá (Tiago Luís); Michael, Rafinha (Maranhão) e Lucão.
Técnico: Ney Franco