Futebol/Brasileiro Série B

Coxa recebe o Tubarão em confronto regional com cara de decisão

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba , PR
14/09/2018 08:19:31

Em: Brasileiro Série B, Coritiba, Futebol, Londrina, Notícias
Duelo é mais um momento decisivo para o Alviverde (Divulgação/CFC)

Jogando suas últimas fichas para não tornar o sonho do acesso na Série B do Campeonato Brasileiro um pesadelo, o Coritiba recebe nesta sexta-feira o Londrina, em um duelo regional marcado para as 19h15 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. Será mais um reencontro com o torcedor, que vive uma relação difícil com o time nesse momento, desconfiada do sucesso da busca pela Série A.

O técnico Tcheco mais uma vez terá que mexer na equipe coxa-branca. Na defesa, Rafael Lima cumpre suspensão automática e, dessa forma, Alex Alves deve ser o escolhido para a vaga. Na lateral, Abner terá que disputar posição com Henrique Gelain. Outro suspenso é Vinícius Kiss. Com isso, Leandro Silva reaparece pelo lado direito. No meio-campo, a expectativa é pela entrada de Escobar entre os titulares.

O treinador alviverde tenta manter a esperança viva dentro do grupo, mas alerta que, para tornar concreto o objetivo, chegou a hora de mudar de atitude em campo. “Ainda podemos brigar por essa classificação, até porque 80% dos nossos jogos serão confrontos diretos. Ainda é possível, com certeza, temos que sonhar e acreditar, mas para isso, algumas situações têm que mudar”, alertou.

O Tubarão, que tenta se afastar de vez da parte de baixo da tabela contando com a grande fase de Dagoberto, o técnico Roberto Fonseca também precisará fazer algumas mudanças. O atacante Paulinho Moccelin, que recebeu o terceiro cartão amarelo, cumpre suspensão automática. A tendência é reforçar o setor de meio-campo e, desta forma, optar pelo experiente volante Germano. O atacante Carlos Henrique, com um desconforto muscular, e o zagueiro Luizão, com uma lesão na panturrilha, estão vetados pelo departamento médico.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X LONDRINA

Local Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 14 de setembro de 2018, sexta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ailton Farias da Silva (SE)

CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e Henrique; Escobar, Thiago Lopes e Jean Carlos; Pablo, Guilherme Parede e Bruno Moraes.
Técnico: Tcheco

LONDRINA: Vagner; Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa e Sávio; João Paulo, Jardel, Germano (Jô) e Higor Leite; Felipe Marques e Dagoberto.
Técnico: Roberto Fonseca