Futebol/Brasileiro Série B

Coxa perde 100% em casa em duelo direto diante do Figueirense

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba , PR
23/06/2018 20:23:19

Em: Brasileiro Série B, Coritiba, Figueirense, Futebol, Notícias
Alisson Farias abriu o placar no Alto da Glória (Divulgação/CFC)

Em mais uma partida da Série B do Campeonato Brasileiro durante a Copa do Mundo, um confronto direto pelo G4, Coritiba e Figueirense empataram em 1 a 1, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Com o resultado, o Alviverde, que perdeu seus 100% de aproveitamento em casa, chegou aos 19 pontos, na sexta colocação. O Figueira, por sua vez, é o terceiro colocado, com 21 pontos.

O Coxa abriu a contagem no finalzinho da primeira etapa, aos 45 minutos, com Alisson Farias entrando na área e tocando na saída do goleiro para marcar. Depois do intervalo, aos 32 minutos, Maikon Leite arriscou de longe e deixou tudo igual.

Na próxima rodada, o Coritiba encara o CSA, sexta-feira, no Estádio Rei Pelé. Já o Figueirense terá pela frente o a Ponte Preta, no sábado, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O jogo – A partida era equilibrada nos primeiros minutos, com os times tentando manter a posse de bola e esperando o erro do adversário. Aos quatro minutos, Leandro Silva protegeu mal e a bola sobrou para André Luís bater forte, pela linha de fundo, com perigo. O Alviverde tentou responder com Pablo Thomaz, que fez a jogada individual e cruzou fechado para a saída de Alisson.

O jogo era truncado, com as equipes apostando nos lançamentos em profundidade, mas parando nas defesas e nos próprios erros. Aos 18 minutos, João Paulo fez o levantamento, mas Pereira furou e desperdiçou uma grande oportunidade. Na resposta, Yan Sasse tentou passe para Pablo na área, mas a bola foi forte demais e o atacante não dominou.

João Paulo encontrou Ferrareis entrando bem pelo meio da defesa, aos 27 minutos, serviu o jogador que chutou e praticamente recuou para Wilson. O troco veio com Pablo Thomaz, na sequência, recebendo na área e chutando para fora, raspando o poste. Aos 32 minutos, Guilherme Parede cruzou na medida para Alisson Farias, que tocou de cabeça por cima da meta. Até que, aos 45 minutos, Alisson Farias invadiu a área e fuzilou na saída do goleiro para abrir a contagem.

Para a segunda etapa, o Coritiba voltou com Chiquinho no lugar de Yan Sasse. Fora de campo, confusão no meio da torcida do Figueirense, com a Polícia Militar agindo com balas de borracha e bombas de efeito moral. Aos 10 minutos, João Paulo cobrou fala e, após o rebote, André Luís apareceu para cabecear pela linha de fundo. Aos 16 minutos, Alisson Farias voltou a receber em ótima posição, mas bateu fraco, fácil para Alisson.

Lance de perigo contra o time da casa, aos 17 minutos, com Gustavo Ferrareis dominado na área e batendo para defesa de Wilson em dois tempos. Bola chegou a ficar sobre a linha do gol. Ferrareis subiu no meio da área, aos 23 minutos, e testou firme para boa intervenção de Wilson.

Iago Dias entrou no Coxa para tentar dar mais velocidade e, aos 29 minutos, tentou partir com a bola, chegando ao fundo e cruzando para Pablo Thomaz, que não alcançou a bola. Mas, aos 32 minutos, Maykon Leite teve espaço para chutar, de longe, e mandou um petardo, no cantinho, para deixar tudo igual. Depois de tomar o gol, o Alviverde tentou assumir as ações da partida, mas o Figueira fechou bem os espaços para assegurar o ponto fora de casa.

CORITIBA 1 X 1 FIGUEIRENSE

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 23 de Junho de 2018, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Fabio Rogerio Baesteiro (SP)
Cartões amarelos : Yan Sasse, Thalisson Kelven, Pablo Thomaz (Coritiba); Pereira (Figueirense)

Gol
CORITIBA: Alisson Farias, aos 45 minutos do primeiro tempo
FIGUEIRENSE: Maykon Leite, aos 32 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e William Matheus; Simião, Vinicius Kiss (Jean Carlos), Yan Sasse (Chiquinho)e Alisson Farias; Guilherme Parede (Iago Dias) e Pablo Thomaz
Técnico: Eduardo Baptista

FIGUEIRENSE: Alisson; Diego Renan, Eduardo Bauermann, Nogueira e Guilherme Lazaroni; Abuda (Maykon Leite), Renan Mota, João Paulo (Henrique Trevisan), Gustavo Ferrareis (Juninho)e Renan Mota; Andre Luis
Técnico: Milton Cruz