Futebol/Brasileiro Série B

Coxa encara o Figueira tentando encostar no G4 da Série B

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba , PR
13/10/2018 09:17:24

Em: Brasileiro Série B, Coritiba, Figueirense, Futebol, Notícias
Alviverde ainda sonha em chegar no grupo do acesso (Divulgação/CFC)

Em um duelo direto na porção intermediária da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba vai a Florianópolis, onde neste sábado encara o Figueirense, às 19 horas (de Brasília), no Estado Orlando Scarpelli. Confiante em uma arrancada rumo ao acesso, o Alviverde quer sua terceira vitória consecutiva para encostar um pouco mais no G4.

O técnico Argel Fucks parece ter finalmente conseguido dar um padrão ao Coxa e, dentre os fatores que contribuiu para esse novo momento, a regularidade na escalação do time se destaca. Pela terceira partida consecutiva a mesma formação vai a campo, o que aumenta o entrosamento e a confiança da equipe.

O treinador coxa-branca, que já trabalhou no adversário, conhece bem como é jogar na capital catarinense, e projeta um duelo complicado para o Alviverde. “É um jogo difícil, o Figueirense é uma equipe boa, tem bons jogadores, muito técnica e eu mais do que ninguém sei da dificuldade de jogar lá. O Figueirense é um adversário que merece nosso respeito, pela qualidade que tem e pelos jogadores que tem. Então, eu acredito que vai ser um jogo muito técnico e muito equilibrado, muito difícil”, avaliou.

Pelo lado do Figueira, o técnico Rogério Micale não poderá contar com Gustavo Ferrareis, que cumpre suspensão automática. Em compensação, terá alguns retornos para montar a equipe, já que Jorge Henrique, Elton, Matheus Sales e Nogueira estão novamente a disposição do treinador.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X CORITIBA

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 13 de Outubro de 2018, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)

FIGUEIRENSE : Denis; Diego Renan, Cleberson, Henrique Trevisan e João Paulo; Zé Antônio, Lucas Marques, Elton, André Santos e Juninho; Henan
Técnico: Rogério Micale

CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Thaisson Kelven, Rafael Lima e Abner; Uillian Correia, Vitor Carvalho, Jean Carlos e Chiquinho; Guilherme Parede e Alecsandro.
Técnico: Argel Fucks.