Futebol/Brasileiro Série B

Coxa cede empate para o CSA nos acréscimos e segue fora do G4

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba , PR
29/06/2018 19:58:49 — 29/06/2018 20:07:07

Em: Brasileiro Série B, Coritiba, CSA, Futebol, Notícias
Gol do time da casa saiu aos 50 minutos da etapa final (Divulgação/CFC)

Em um dia de pausa na Copa do Mundo e olhares voltados para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba desperdiçou a chance de conquistar sua primeira vitória como visitante na competição ao empatar com CSA por 2 a 2, no Estádio Rei Pelé. Com o resultado, o Alviverde chegou aos 20 pontos, na sexta colocação, fora do G4. Já os alagoanos ficam na terceira posição, com 22 pontos.

Depois de um primeiro tempo em branco, o Coxa precisou de apenas um minuto após o intervalo para abrir o placar, com Guilherme Parede, aproveitando cruzamento de Simião e falha do goleiro Mota. Aos 18 minutos, a bola sobrou na área para Parede chutar no cantinho a marcar o segundo dele. Daniel Costa descontou, aos 40 minutos, em cobrança de pênalti. E, nos acréscimos, Edinho aproveitou escanteio e tocau para a rede e arrancar o empate.

Na próxima rodada, o CSA enfrenta o Brasil de Pelotas quinta-feira, no Estádio Bento Freitas. Já O Coritiba encara o Paysandu, quarta-feira. No Estádio Couto Pereira, na capital paranaense.

O jogo – O jogo começou truncado, como time da casa com posse de bola, mas sem conseguir penetrar na defesa adversária e trocar passes, como de costume. Aos oito minutos, cobrança de escanteio na medida para Leandro Souza, que subiu mais do que a defesa alviverde e testou pela linha de fundo.

O primeiro chute a gol mesmo aconteceu apenas aos nove minutos, com Didira arriscando de fora da área e assustando o goleiro coxa-branca. Aos 12 minutos, foi a vez de Niltinho tentar o chute cruzado e parar em Wilson. O jogo ficou mais aberto, com as duas equipes chegando com mais frequência ao ataque. Aos 24 minutos, Alisson Farias cobrou falta e Pablo Thomaz cabeceou para fora.

Sobre de bola para Leandro Souza, aos 26 minutos, o zagueiro chutou rasteiro e Wilson voltou a trabalhar bem. Pressão dentro da área paranaense, com 36 minutos e, no meio da confusão, Michel Douglas arrematou pela linha de fundo. A melhor chance do Coxa aconteceu aos 40 minutos, com a bola sobrando limpa e Alisson Farias, de frente para a meta, fuzilando no próprio companheiro, Pablo, que estava impedido.

Depois do intervalo, o Coritiba voltou com Chiquinho no lugar de William Matheus. E, logo no primeiro minuto, Wellington Simião pegou sobra de bola e cruzou para Guilherme Parede aparecer e tocar para o fundo da rede, abrindo o placar. O CSA tentou responder com Wilson, aos 12 minutos, mas o chute rasteiro parou nas mãos de Wilson.

O Coxa jogava no erro alagoano, e ele voltou a acontecer aos 18 minutos, após cruzamento na área que Edinho desviou para trás e deixou nos pés de Guilherme Parede, que finalizou no cantinho para ampliar a vantagem. Aos 27 minutos, cobrança de falta para Daniel Costa, que levantou para desvio de Ferrugem, que foi bem travado pela defesa alviverde.

O CSA ensaiava uma pressão, mas não estava em uma boa noite, parando ainda em uma defesa bem fechada. Aos 32 minutos, Hugo Cabral fez o cruzamento fechado e a bola parou na rede, pelo lado de fora. Wilson operou dois milagres seguidos, aos 35 minutos, primeiro parando cabeçada a queima-roupa e, na sequência, parando chute de Hugo Cabral dentro da pequena área. Mas, aos 38 minutos, Niltinho foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Daniel Costa colocou no ângulo para descontar. E, aos 50 minutos, após cobrança de escanteio, abola sobrou para Edinho, de voleio, estufar a rede e empatar.

CSA 2 X 2 CORITIBA

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceio (AL)
Data: 29 de Junho de 2018, sexta-feira
Horário 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Thiago Gomes Magalhães
Cartões amarelos: Ferrugem (CSA); Pablo Thomaz, Wellington Simião, Thalisson Kelven, Uillian Correia (Coritiba)

Gols
CSA: Daniel Costa, aos 40 minutos e Edinho, aso 50 minutos do segundo tempo
CORITIBA: Guilherme Parede, a 01 minuto e aos 18 minutos do segundo tempo

CSA: Mota; Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha (Taiberson); Edinho, Ferrugem e Didira; Niltinho, Walter (Daniel Costa) e Michel Douglas
Técnico: Marcelo Cabo

CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e William Matheus (Chiquinho); Wellington Simião (Vinícius Kiss), Vitor Carvalho e Uillian Correia; Alisson Farias (Alecsandro), Guilherme Parede e Pablo Thomaz.
Técnico: Eduardo Baptista