Futebol/Brasileiro Série B

Coxa bate o CRB, mantém os 100% em casa e volta para o G4

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba , PR
05/06/2018 21:05:32 — 05/06/2018 21:10:25

Em: Brasileiro Série B, Coritiba, CRB, Futebol, Notícias
Apresentação não foi boa, mas a vitória veio em casa (Divulgação/CFC)

O Coritiba manteve seus 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro ao bater o CRB por 1 a 0, no Estádio Couto Pereira, entrando novamente para o G4 da competição. Com o resultado, o Alviverde chegou aos 17 pontos, assumindo a terceira colocação. Com apenas sete pontos, o Galo ocupa a 18ª posição, na zona de rebaixamento.

O Coxa abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, com Yan Sasse, que subiu na área para testar para o fundo da rede após cruzamento de William Matheus.

Na próxima rodada, o Coritiba entra em campo na sexta-feira quando encara o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Já o CRB terá pela frente o CSA, sábado, no Estádio Rei Pelé.

O jogo – O Alviverde começou a partida com maior posse de bola, mas buscando espaço na defesa adversária para encaixar seu primeiro bom ataque. Aos sete minutos, Yan Sasse deixou a marcação para trás, mas praticamente recuou para o goleiro João Carlos. A chuva deixava o clima mais gelado e o campo pesado, dificultando a movimentação das equipes.

As jogadas do Galo passavam sempre pelos pés de Cleiton Xavier, que estava bem marcado. Até que, aos 17 minutos, William Matheus acreditou na jogada no fundo e cruzou para Yan Sasse subir no meio da defesa e tocar para o fundo da rede. Bom lançamento de Vitor Carvalho para Leandro Silva, aos 26 minutos, mas Anderson Conceição apareceu para afastar parta fora.

A partida era tecnicamente fraca, com os dois times com dificuldade para criar chances. De longe, Alisson Farias arriscou um chute e isolou a bola. Diego tabelou com Cleiton Xavier, aos 37 minutos, e Thalisson Kelven apareceu no meio do caminho para estragar a jogada. O CRB cresceu de produção e, aos 44 minutos, Diego Rosa recebeu cruzamento e cabeceou na trave.

Depois do intervalo, os dois times retornaram sem novidades. O jogo seguia morno, truncado, com as ações restritas ao meio de campo. Aos cinco minutos, Alisson Farias cobrou falta próximo da área, nas mãos de João Carlos. O técnico Júnior Rocha apostou nas entradas de Willians Santa, Mazola e Rafael Costa para tentar mudar o panorama da partida.

Iago Dias partiu para a jogada individual, aos 24 minutos e cruzou na medida para Alecsandro, que não encontrou a bola. Alecsandro teve uma grande oportunidade para ampliar, aos 34 minutos, testando com liberdade para grande defesa de João Carlos. Cobrança de falta para o Galo, aos 36 minutos, e Cleiton Xavier isolou. Nathan respondeu na mesma moeda, aos 39 minutos, mas desta vez Everton Sena se esticou no meio da área para tirar a bola.Aos 45 minutos, Wilson parou chute de Diego para garantir a vitória coxa-branca.

CORITIBA 1 X 0 CRB

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 05 de Junho de 2018, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Andre da Silva Bitencourt (RS) e Fabricio Lima Baseggio (RS)
Cartões amarelos: Vitor Carvalho, Thalisson Kelven e Yan Sasse (Coritiba); Alípio, Everton Sena (CRB)

CORITIBA: Yan Sasse, aos 17 minutos do primeiro tempo

CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alvese William Matheus; Vitor Carvalho, Viniciuis Kiss (Simião) e Yan Sasse; Chiquinho (Iago), Alecsandro e Alisson Farias (Nathan)
Técnico: Eduardo Baptista

CRB: João Carlos; Edson Ratinho, Everton Sena, Anderson Conceição e Diego; Lucas, Claudinei, Lucas, Cleiton Xavier e Alípio (Mazola); Diego Rosa (Willians Santana)e Leílson (Rafael Costa)
Técnico: Júnior Rocha