Futebol/Campeonato Brasileiro Série B

Coritiba visita Brasil de Pelotas de olho no acesso à Série A

São Paulo , SP
12/11/2019 08:17:42

Em: Brasil de Pelotas, Brasileiro Série B, Coritiba, Futebol, Notícias

Dando continuidade à 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba visita o Brasil de Pelotas nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no estádio Bento Freitas, com a intenção de continuar a caminhada rumo ao acesso à elite no ano que vem.

Jorginho não acredita que será um duelo fácil no Bento Freitas (Foto: Divulgação)

São nove jogos seguidos sem perder e a terceira colocação na tabela, com 54 pontos conquistados, a mesma pontuação do Atlético-GO, em quarto. Para o duelo, o técnico Jorginho, porém, não poderá contar com três titulares: o lateral-direito Diogo Mateus, expulso contra o Figueirense, e Giovanni e Rodrigão, que também cumprem suspensão.

Quem deve ganhar as vagas devem ser Felipe Mattioni, na lateral, Igor Jesus é o favorito para a vaga no ataque, enquanto Thiago Lopes e Serginho brigam no meio-campo.

“O Brasil de Pelotas sempre é uma equipe fisicamente muito forte, muito guerreira dentro da sua casa. Isso faz parte da história deles, da história dos gaúchos. É sempre muito difícil jogar ali. Joguei algumas vezes, inclusive como jogador”, disse Jorginho.

Do outro lado, o Brasil vem de um empate por 2 a 2 em casa diante do Oeste, no sábado, e uma derrota para o Vitória por 3 a 0. Com isso, é o 12º colocado, com 43 pontos conquistados, mas vale lembrar que, na igualdade diante dos paulistas, o time saiu atrás e conseguiu buscar dois gols para pontuar.

Sem pretensão de subir para a Série A e também com riscos mínimos de cair para a Série C, o Brasil de Pelotas busca o resultado em casa, diante da torcida, para dificultar a vida do adversário, que pode ser ultrapassado ainda na tabela nessa reta final.

FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS X CORITIBA

Local: Bento Freitas, Pelotas (RS)
Data: 12 de novembro de 2019 (terça-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Arbitragem: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

BRASIL DE PELOTAS: Carlos Eduardo, Ednei, Bruno Aguiar, Heverton, Willian Formiga, Leandro Leite, Eduardo Person, Diogo Oliveia, Juba, Ari Moura e Guilherme Queiroz.
Técnico: Bolívar

CORITIBA: Alex Muralha; Felipe Mattioni, Nathan Ribeiro, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Thiago Lopes, Serginho, Juan Alano e Robson; Igor Jesus
Técnico: Jorginho