Brasileiro Série B

Couto Pereira | 23/7/2019 - 19:15

Futebol/Brasileiro Série B

Coritiba vence o Vila Nova e encosta no G4 da Série B

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba , PR
23/07/2019 21:08:06

Em: Brasileiro Série B, Coritiba, Futebol, Notícias, Vila Nova-GO
Vitória afasta crise do Alto da Glória (Divulgação/CFC)

O Coritiba conseguiu a sonhada sequência de vitórias diante de seu torcedor no Couto Pereira e bateu o Vila Nova por 2 a 0, subindo na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, se aproximando do G4. Com o resultado, o Alviverde chegou aos 18 pontos, na quinta colocação. O Tigre é o 16º colocado, com 11 pontos, ameaçado pela ZR.

O Coxa abriu o placar aos 37 minutos da primeira etapa, com Rodrigão, que aproveitou sobra de bola após cobrança de escanteio para empurrar para a rede, com oportunismo. Depois do intervalo, aos seis minutos, Thiago Lopes aumentou a vantagem.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Operário, sexta-feira, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Já o Vila Nova encara o Bragantino, sábado, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

O jogo – O Alviverde começou a partida impondo seu ritmo e estudando o adversário, que começou a partida com algumas novidades. Porém, apesar de muita movimentação, faltava finalização. E a primeira aconteceu aos sete minutos, com Matheus Sales arriscando de fora da área, direto pela linha de fundo. Rodrigão teve a primeira chance aos 10 minutos, subindo na área para testar para fora, com perigo.

A torcida tentava empurrar o time que, em campo, parecia sentir a pressão do momento, com muito nervosismo. Aos 17 minutos, Robson entrou na área e Jeferson apareceu no momento do último passe para afastar. Luiz Henrique, sem conseguir entrar na defesa goiana, chutou de fora da área, pela linha de fundo.

Aos poucos o Coxa chegava com mais força no campo ofensivo. Aos 27 minutos, confusão na área, Rafael Santos defendeu no primeiro momento, e o árbitro parou tudo para marcar falta de ataque. Até que, aos 37 minutos, cobrança e escanteio para Felipe Mattioni, que obrigou Rafael a fazer grande defesa. A bola, entretanto, bateu na trave e sobrou para Rodrigão, sempre ele, empurrar para a rede e abrir o placar.

Para a segunda etapa, o Tigue retornou com Bruno Mota no lugar de Alan Carius. Mas, o Coritiba não perdeu tempo e, aos seis minutos, Thiago Lopes recebeu lançamento e tocou na saída do goleiro Rafael para ampliar a vantagem. O goleiro Alex Muralha trabalhou aos nove minutos, salvando chute colocado de Mateus Anderson.

Os gols deram mais confiança ao time coxa-branca, que passou a dominar as ações com mais tranquilidade. Aos 24 minutos, bola nos pés de Robson, que soltou o petardo e carimbou a defesa adversária. O trocou veio com Mailson, aos 29 minutos, recebendo bom passe de Ramon e desperdiçando com um chute que isolou a bola.

A equipe coxa-branca recuou e Alex Muralha começou a trabalhar. Aos 35 minutos, o goleiro apareceu para parar cabeçada de Bruno Mota, que tinha destino certo. Mailson bateu de longe, aos 38 minutos, pela linha de fundo. O Coxa segurou bem o resultado e afastou a crise que rondava o Alto da Glória.

CORITIBA 2 X 0 VILA NOVA

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 23 de julho de 2019, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: William Machado Steffen (SC)
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
Cartões amarelos: Luiz Henrique (Coritiba); Romário, Ramon , Capixaba (Vila Nova)

Gols
CORITIBA: Rodrigão, aos 37 minutos do primeiro tempo e Thiago Lopes, aos 06 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Alex Muralha; Felipe Mattioni, Walisson Maia, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Luiz Henrique, Thiago Lopes (Igor Paixão), Juan Alano e Robson (Wellisol); Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer

VILA NOVA: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Romário; Ramon, Joseph e Alan Mineiro (Elias); Mateus Anderson (Capixaba), Maílson e Alan Carius (Bruno Mota)
Técnico: Marcelo Cabo

Ads – Rodapé Posts




Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escalação
Coritiba

Alex Muralha


Felipe Mattioni


Walisson Maia


Sabino


William Matheus


Thiago Lopes


Matheus Sales


Luiz Henrique


Juan Alano


Róbson Fernandes


Rodrigão


Igor Paixão


Giovanni


Wellissol


Tec - Umberto Louzer
Vila Nova

Rafael Santos


Jeferson


Wesley Matos


Diego Jussani


Romário


Joseph


Ramon


Alan Mineiro


Mateus Anderson


Alan Carius


Mailson


Bruno Mota


João Capixaba


Elias


Marcelo Cabo - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores