Futebol/Brasileiro Série B

Coritiba vence o Paysandu e volta a aparecer no G4 da Série B

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba , PR
04/07/2018 19:50:41 — 04/07/2018 20:17:26

Em: Brasileiro Série B, Coritiba, Futebol, Notícias, Paysandu
Coxa desencantou após quatro empates seguidos (Miguel Locatelli/CFC)

O Coritiba acabou com o jejum de vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro ao bater o Paysandu por 2 a 0, no Couto Pereira, voltando provisoriamente ao G4 da competição. Com o resultado, o Alviverde assumiu a segunda colocação, com 23 pontos. Já o Papão, vivendo um momento complicado, é o 11ª lugar, com 17 pontos.

O Coxa precisou de 19 minutos da etapa inicial para abrir a contagem no Alto da Glória, com Guilherme Parede aproveitando contra-ataque em velocidade. Depois do intervalo, Thomaz desperdiçou cobrança de pênalti para a equipe bicolor. Bruno Moraes, aos 45 minutos, fechou o placar.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Guarani, segunda-feira, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Já o Paysandu terá pela frente o Vila Nova, na quinta-feira, na Curuzu.

O jogo – O Coxa começou dominando as ações, tentando pressionar desde o começo Aos três minutos, Alisson Farias deixou Maicon Silva para trás e cruzou na medida para Pablo Thomaz, que desviou pela linha de fundo. Após cobrança de escanteio, o atacante coxa-branca subiu no meio da defesa para testar para fora. A resposta veio aos oito minutos, com Claudinho descendo em velocidade e arrematando por cima da meta, com perigo.

O jogo estava aberto e, aos 14 minutos, Alisson Faria deu boa assistência para Yan Sasse, que apareceu na área para bater na rede, mas pelo lado de fora. O troco foi rápido, com Claudinho levantando para Pedro Carmona cabecear por cima do gol. Mas, aos 19 minutos, Guilherme Parede, vivendo boa fase, aproveitou contra-ataque em velocidade para deixar a defesa para trás e fuzilar da entrada da área, abrindo o placar.

A partida ficou mais truncada após o gol, o Papão querendo sair mais e o Alviverde se fechando. Aos 30 minutos, Pedro Carmona serviu de letra a Thomaz, que apareceu na cara do gol e tocou para fora na saída de Wilson. Aos 38 minutos, bola cruzando a área do Paysandu e Leandro Silva apareceu para bater e isolar. Wilson apareceu para salvar o Coxa, aos 44 minutos, parando uma bomba de Mateus Müller.

Para a segunda etapa, as equipes retornaram sem modificações. Aos cinco minutos, Yan Sasse recebeu bom passe na área, girou o corpo e soltou o pé para grande defesa de Renan Rocha. O Papão se complicou aos nove minutos, depois que Fernando Timbó recebeu o segundo cartão amarelo e foi mais cedo para o vestiário. Pablo Thomaz quase ampliou, aos 15 minutos, chutando na trave.

O jogo voltou a ficar travado, mas com o Coxa mantendo mais a posse de bola sem, no entanto, levar perigo. Mike tentou a jogada individual, aos 25 minutos, para errou no momento do último passe, facilitando para Uillian Correia. Porém, aos 28 minutos, Thomaz entrou na área e foi derrubado por Leandro Silva. Pênalti marcado. Na cobrança, Thomaz carimbou o travessão e desperdiçou a chance de empatar.

O Paysandu não desistiu e, aos 32 minutos, Mike arriscou o chute forte de fora da área e Wilson foi bem na bola para defender. Aos 35 minutos, foi a vez de Thomaz arriscar, mas o tiro saiu fraco, quase um recuo. Leandro Silva quase deixou sua marca, aos 39 minutos, em levantamento de bola que tocou a trave antes de sair pela linha de fundo. Mas, aos 45 minutos, Bruno Moraes recebeu com liberdade na área e estufou a rede para fechar a contagem.

CORITIBA 2 X 0 PAYSANDU

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 04 de Julho de 2018, quarta-feira
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Edson Antonio de Sousa (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Cartões amarelos : Yan Sasse, Leandro Silva (Coritiba); Fernando Timbó, Perema e Maicon Silva (Paysandu)
Cartão vermelho: Timbó (Paysandu)

Gols
CORITIBA:Guilherme Parede, aos 19 minutos do primeiro tempo e Bruno Moraes, aos 45 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Romércio, Alex Alves, Chiquinho; Vitor Carvalho, Uilian Correia (Vinícius Kiss), Yan Sasse (Kady); Alisson Farias, Guilherme Parede e Pablo Thomaz (Bruno Moraes).
Técnico: Eduardo Baptista

PAYSANDU: Renan Rocha; Maicon Silva, Edimar, Fernando Timbó e Mateus Muller; Nando Carandina, Renato Augusto e Thomaz; Claudinho (Magno) , Moisés (Mike) e Pedro Carmona (Perema)
Técnico: Dado Cavalcanti